O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de janeiro de 2016

Com um a mais, ABC vence o Palmeira por 2 a 1 no Frasqueirão

Nando comemora o primeiro gol da partida. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Nando comemora o primeiro gol da partida.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Na tarde deste sábado (23), a edição de 2016 do Campeonato Potiguar foi iniciada. No Frasqueirão, o ABC recebeu a equipe do Palmeira de Goianinha em partida válida pela primeira rodada da competição e que contou um público prejudicado pelo tempo chuvoso (pouco menos de 2 mil torcedores compareceram). A equipe Alvinegra venceu o Verdão do Interior, mas encontrou muitos problemas. O placar final de 2 a 1 retratou exatamente a dificuldade imposta pelos visitantes. Nando e Zaquel marcaram para o ABC, enquanto que Romário anotou o tento do Palmeira. O primeiro tempo da partida foi morno, mas diferente do que muitos esperavam, as duas equipes se permitiram em determinados momentos. O Palmeira chegou por duas vezes com perigo ao gol defendido por Vaná, que viu o lateral Augusto quase abrir o placar em cobrança de falta que tocou na trave. O ABC teve chances através de escanteios, com dois lances de cabeça protagonizados pelo zagueiro Gustavo e o atacante Amoroso. Mas foi somente na reta final que as redes balançaram: Bruno Furlan sofreu pênalti, Nando cobrou com perfeição e colocou os donos da casa em vantagem. A penalidade ainda culminou na expulsão do zagueiro Rafael para a equipe de Goianinha. Mas se a etapa inicial foi sem grandes emoções em boa parte do tempo, o mesmo não pode se dizer dos 45 minutos finais. Mesmo com um atleta a menos dentro de campo, o Palmeira se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 10 minutos. Moisés fez grande jogada pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores e achou Romário livre na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual: 1 a 1. Nos lances seguintes, Moisés desconcertou a defesa Alvinegra em outra oportunidade, driblou Vaná e tocou para o gol vazio, mas viu a zaga abecedista evitar a virada em cima da linha. E como diz o ditado do futebol: quem não faz, leva. Aos 31 minutos, Zaquel, que acabara de entrar, completou cruzamento de cabeça e garantiu a vitória do ABC no Frasqueirão. Com este resultado, a equipe de Ponta Negra inicia o Estadual na liderança da competição com 3 pontos ganhos e 1 gol de saldo. O Palmeira, por sua vez, é lanterna, ainda sem pontuar. As duas equipes voltarão a campo durante a próxima semana: o ABC joga na terça-feira (26) diante do Globo, às 16h00, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, enquanto o Palmeira vai enfrentar o time do Potiguar de Mossoró na quarta-feira (27), às 17h00, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN;
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros;
ABC: Vaná; Filipi Souza, Jerferson (Zaquel), Gustavo Bastos e Hugo; Marcio Passos, Bida (Ítalo), Nando e Chiclete; Bruno Furlan (Alvinho) e Amoroso. Técnico: Narciso dos Santos;
Palmeira: Yuri, Augusto, Rafael, Lucas Carioca e Guilherme; Oliveira, Moisés, Tiago Bispo e João Luka (Marcones); Santa Cruz (Artur) e Romário. Técnico: Marcos Ferrari.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário