O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Presidente vê equilíbrio em grupo do ABC na Copa do Nordeste 2016


Paulo Tarcísio (ao centro) vê equilíbrio nos grupos da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/ABC)
Paulo Tarcísio (ao centro) vê equilíbrio nos grupos da Copa do Nordeste
(Foto: Divulgação/ABC)

Na noite dessa quinta-feira (24), o ABC conheceu seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste 2016. O sorteio definiu o Alvinegro como cabeça de chave do grupo A ao lado de Salgueiro-PE, Campinense-PB e Imperatriz-MA. O presidente abecedista, Paulo Tarcísio, descreveu a chave como equilibrada. “Os grupos todos ficaram equilibrados. Em dois grupos, ficaram equipes bem tradicionais. Mas como o futebol é cheio de surpresas, todo mundo vai ter de ralar e trabalhar muito para galgar a classificação. Não vai ser diferente com o ABC” avaliou. O dirigente ainda enfatizou que os clubes de menor tradição levam vantagem sobre as equipes maiores no quesito preparação, já que podem antecipar o início da pré-temporada. “Esses grandes clubes vão para a Copa do Nordeste ainda formando o time. Enquanto os menores começam a preparação bem antes. O próprio ABC só vai começar a se preparar em janeiro para jogar em fevereiro. Todos os times vão precisar estar bem preparados para a competição”, apontou. Paulo Tarcísio ressaltou a importância da competição para o futebol para região. Segundo ele, o campeonato se destaca a cada ano no cenário nacional. “É público e notório o crescimento da competição. É de uma felicidade imensa da Liga, das federações estaduais e, em particular, a do RN. As equipes todas se organizam muito bem para a disputa. Não é importante somente para o ABC. É para todo futebol do Nordeste”, disse.
Complicação
Apesar de ver igualdade no sorteio, o dirigente alvinegro destacou que o clube terá dificuldades com a logística de viagens. Isso porque a distância entre Natal e Imperatriz, no interior maranhense, supera os 1700 quilômetros. Além disso, os potiguares precisarão se deslocar até Salgueiro, em Pernambuco, que está a mais de 600 quilômetros de distância da capital potiguar. “O grupo do ABC é complicado por causa da logística. Jogar em Salgueiro e em Imperatriz não é algo fácil. Em outros grupos, as equipes vão encarar distâncias menores e estradas com boas condições. E os times não são bem tradicionais, mas são equilibrados”, finalizou.
Atual realidade
Apesar do retorno à Copa do Nordeste após dois anos de ausências, o ABC ainda tem outra missão em 2015. Na 19ª posição da Série B do Brasileiro, com 24 pontos, o Alvinegro enfrenta o Náutico neste sábado (26), às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 28ª rodada da competição. Sem vencer há 16 rodadas, o time potiguar precisa da vitória para encerrar o jejum e seguir com esperanças para escapar do rebaixamento à Série C do futebol nacional.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário