O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"Vamos conseguir nossos objetivos em 2015", afirma técnico do ABC

Com o adiamento do Campeonato Potiguar 2015 para o dia 1º de fevereiro, o técnico Roberto Fonseca ganhou um tempo a mais para ajustar o elenco do ABC. A responsabilidade em conquistar o Campeonato Potiguar, feito ausente desde 2011, tem uma carga de importância ainda maior porque o clube comemora o seu centenário, em 2105. Nesta quinta-feira, o treinador comandou um treino no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, e apontou algumas características que serão exploradas durante a temporada.
Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com) 
Roberto Fonseca quer conquistar títulos pelo ABC em 2015
(Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)

Nós montaremos uma equipe competitiva. Temos campeonatos importantes pela frente e eu tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos em 2015, mesmo porque temos uma vontade muito grande em disputar títulos, de chegar em finais e, eu tenho certeza, que nós iremos conseguir - disse. No comando técnico do Mais Querido desde outubro do ano passado, Roberto Fonseca chegou a Natal com a missão de evitar o rebaixamento da equipe alvinegra para a Série C do Brasileirão. Com a responsabilidade cumprida, o treinador enfrenta uma situação diferente. Com "carta branca" da diretoria, o técnico inicia a temporada participando diretamente da formação do atual elenco. - Nós chegamos numa situação com uma equipe já formada e falava isso desde que cheguei aqui. O ABC tinha um elenco muito bom, só precisávamos fazer com que as peças funcionassem não só dentro de campo, mas fora também. Esperamos conseguir uma equipe competitiva com a chegada desses novos atletas e com a manutenção de outros. Sabemos o que nós queremos, são resultados que temos que ter dentro de campo. Tenho certeza que teremos uma equipe competitiva - contou.
Time enxuto
Para disputar as três competições em 2015 - Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro -, o ABC deve contar somente com 30 jogadores. Destes, 22 serão atletas que renovaram seu vínculo ou foram contratados, enquanto os outros oito devem ser formados nas categorias de base do Alvinegro. Contudo, Roberto Fonseca ressalta a preferência por profissionais versáteis e que possam ser utilizados em mais de um posição em campo.
ABC - Sueliton, zagueiro do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jogadores do ABC realizam pré-temporada no CT
Alberi Ferreira, em Natal (Foto: Divulgação/ABC)
Nós temos quantidade e, principalmente, jogadores que atuam em outras posições, que fazem funções diferentes. Isso é o principal. Também queremos utilizar jogadores da base, que são o futuro do ABC, e dar um respaldo maior em alguns momentos do lado financeiro. Mas nós precisamos de uma quantidade exata de jogadores. Esse número (30 jogadores) pode mudar, mas vai ser pouco. Acho que nós tínhamos uma quantidade muito grande de jogadores aqui em anos passados, e acabou até dificultando e onerando a folha do próprio clube - comenta Roberto Fonseca.
Busca por um centroavante
Mesmo com várias contratações, o departamento de futebol do ABC ainda busca um jogador para ocupar a camisa 9 do clube. As saídas de Rodrigo Silva, que foi para o América-MG, e Dênis Marques, que não teve o contrato renovado com o Mais Querido, deixaram uma lacuna na posição. Roberto Fonseca afirma que a contratação de centroavante é a principal meta do clube, antes da estreia no Campeonato Potiguar. A maioria dos treinadores gosta desse homem de referência. É o jogador que põe aquela bola para dentro, que tem essa obrigação. Vamos atrás desse jogador e tenho certeza que nós iremos conseguir. Temos muita troca de elenco nessa época, jogadores saindo e, de repente, por falta de oportunidade ou buscando novos espaços. Tenho certeza absoluta que nós iremos conseguir esses dois jogadores que vão preencher essas lacunas - planejou.A estreia do ABC no estadual 2015 será contra o Força e Luz, no dia 1º de fevereiro. O jogo está marcado para às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário