O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de janeiro de 2015

Moroni enxerga lado positivo em derrota para o Horizonte

Neste domingo, o Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistoso. O adversário será o Campinense, na Paraíba. Apesar de o resultado importar para o torcedor, Paulo Moroni já avisou que a equipe só estará pronta para a estreia do Campeonato Estadual.
Moroni afirmou que preparação da equipe do Baraúnas é para a estreia no Estadual, contra o Globo – Foto Alcivan Costa
Moroni afirmou que preparação da equipe do Baraúnas é para a estreia no Estadual, contra o Globo – Foto Alcivan Costa

Após ser derrotado por 3 a 0 para o Horizonte no primeiro amistoso disputado na temporada na quinta-feira passada, o elenco do Baraúnas se reapresentou na tarde de ontem e realizou um trabalho físico em uma academia da cidade. Apesar do resultado negativo contra a equipe cearense, o técnico do Tricolor, Paulo Moroni, explicou que o resultado final não teve importância e destacou o tempo a mais de preparação do adversário. “Para nós foi muito bom. Ainda estamos na parte física. Antecipamos uma semana os amistosos e hoje não estamos em busca de resultado. Estamos fazendo com que toda preparação física que foi dada seja desenvolvida dentro de campo com a parte técnica. O Horizonte é uma equipe que já está a dois meses trabalhando e tem três vezes o orçamento daqui. Me surpreendeu a primeira parte, onde nossa equipe conseguiu dominar a deles. Esperava 30 minutos de um nível bom, mas conseguimos manter 45. Na segunda parte fiz umas trocas, houve o cansaço e eles souberam aproveitar”, analisou. Neste domingo, o Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistoso. O adversário será o Campinense, na Paraíba. Apesar de o resultado importar para o torcedor, Paulo Moroni já avisou que a equipe só estará pronta para a estreia do Campeonato Estadual, contra o Globo, no dia 1º de fevereiro, com local ainda a definir. “Nós vamos preparar a equipe para competição. No último ano o Baraúnas venceu nos dois turnos três jogos, empatou cinco e perdeu seis. Nós não queremos esse tipo de resultado. Estamos preparando a equipe realmente para chegar no Globo em um nível de 80%. Mais do que isso é impossível. Eles provavelmente vão estar 100%. Queremos no último amistoso se encontrar 70% a 80%”, ressaltou. Sobre o adiamento do Campeonato Estadual, que agora terá a sua largada apenas no dia 1º de fevereiro, e não mais no dia 25 deste mês, Moroni acredita que a decisão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi benéfica para o clube. “Foi muito importante. Nós trouxemos quatro jogadores que têm uma certa importância no grupo, e dois deles com muito tempo parado. Vamos precisar de um tempo maior para deixar igual aos outros. Nós vamos ter um grupo mais homogêneo e uma preparação mais adequada. Então para nós foi bastante benéfico”, finalizou.

ÉRICO
Presença constante nas equipes que o Baraúnas formou nos últimos anos, o goleiro Érico admitiu que a derrota para o Horizonte por 3 a 0 deixa em cheque a qualidade do elenco na visão do torcedor. Porém, o arqueiro Tricolor garante que o clube está no caminho certo. “Claro que o resultado não era o que a gente queria. Quando você vai para o jogo e é derrotado por 3 a 0, fica em off a qualidade do elenco. Mas quem tem uma certa experiência no futebol sabe que estamos no caminho certo. É ter tranquilidade. Pegamos uma equipe com 20 dias de trabalho a frente da nossa”, comentou. Érico explicou que após a partida a diretoria conversou com os atletas para que eles não se deixassem se abater com o resultado negativo. “Foi conversado depois do jogo que ninguém baixasse a cabeça, que a preparação era para dia primeiro. O que tem de errar vamos errar nesses amistosos para durante a semana junto com o professor e comissão técnica corrigir os erros. Enfrentamos uma equipe de qualidade. Fizemos só dois coletivos então teve uma certa vantagem para a equipe deles. Vamos tentar se superar nos treinamentos e tentar buscar essa melhora”, disse.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário