O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de janeiro de 2015

Driblar a desconfiança pelo bi

Atual campeão estadual, o América inicia a temporada sob a desconfiança da sua torcida. Isto porque, o clube acabou sendo rebaixamento e vai jogar a série C do Brasileiro no ano do seu centenário. Por isso, o primeiro semestre alvirrubro é considerado de vital importância para formar a base do time que vai batalhar para retornar a série B em 2016 e o seu primeiro compromisso é a disputa potiguar. Em seguida, começa, também, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Adriano AbreuO técnico Roberto Fernandes, que já brilhou no clube mas foi rebaixado em 2014 tem a confiança da torcida e dos dirigentes 
O técnico Roberto Fernandes, que já brilhou no clube mas
foi rebaixado em 2014 tem a confiança da torcida e dos dirigentes
Mas, o técnico Roberto Fernandes vai ter trabalho para montar a equipe, já que a base rubra, conhecida nas quatro últimas temporadas, praticamente se desfez. Ficaram do ano passado, da equipe considerada titular, apenas os zagueiros Cléber e Edson Rocha, os laterais Wálber e Marcelinho, o volante Judson e o atacante Max. Nomes conhecidos da torcida, que foram titulares nos últimos anos, como os volantes Fabinho e Márcio Passos, o lateral Wanderson e os atacantes Rodrigo Pimpão e Isac, já deixaram o clube, assim como o goleiro Andrey. Vários rostos novos e alguns já conhecidos chegaram para a disputa do Estadual.
Dentro os mais de 12 reforços, três chamaram a atenção: o zagueiro Flávio Boaventura(Foto) e os meias Júnior Timbó e Cascata. Em comum, o fato de todos terem passado pelo rival ABC em temporadas passadas. O caso do defensor foi o que ganhou a maior repercussão, por ele ter brincado, em redes sociais, com o rebaixamento do time para a série C. A torcida protestou contra a sua contratação, mas a contratação foi confirmada e o jogador afirmou que “dentro de campo vou fazer de tudo para me desculpar, mais uma vez com a torcida e ajudar o América a conquistar as vitórias”. Os nomes mais conhecidos que chegaram para essa temporada foram o goleiro Busatto, o volante Zé Antônio, o meia Thiago Potiguar e o atacante Paulo Júnior. “Os jogadores que estão aqui querem vencer, colocar o América de volta na Série B e, nas outras competições que a gente tem, jogar pra valer e conquistar os títulos possíveis. Espero ajudar da melhor maneira, correspondendo dentro de campo. Esse é um ano importante pro Clube, o ano do centenário. A gente tem grandes campeonatos pra disputar, dentre eles a Série C, que é o nosso principal foco. Mas, sem dúvida alguma, vamos trabalhar pra procurar chegar bem em todas as competições”, afirmou Zé Antônio. O experiente meia Cascata, que vem para sua terceira passagem pelo América, disse que chegou o momento de conquistar um título pela equipe. Em 2008, ele participou da série B pelo clube e em 2013, além da competição nacional, também disputou o Estadual. Naquela ocasião, o América chegou até a final, mas acabou sendo derrotado pelo Potiguar de Mossoró. O técnico Roberto Fernandes, experiente, busca sem segundo título estadual no comando do América. O primeiro foi em 2012, perdeu em 2013 e agora, tenta manter o título no clube alvirrubro, conquistado em 2014. Mas, mesmo com toda a expectativa em torno de América e ABC, por estar comemorando seus centenários, ele alerta para as dificuldades que a dupla deve encontrar na competição. “O Alecrim também é centenário, está sendo feito um trabalho com muita seriedade lá. O Globo, é indiscutível seu cartão de visita, já mostrou para o que veio dentro do futebol do Rio Grande do Norte. E, desprezar as equipes, por maior que sejam as dificuldades de Mossoró, é um erro que se pode pagar muito caro. Volto a lembrar que, o nosso campeonato, em relação aos principais do Nordeste, é aquele que mais teve, nos últimos 10 anos, vencedores sem ser os favoritos. Os exemplos estão aí para serem usados como referência para você não quebrar a cara, em uma competição curta, rápida e com margem de erro muito pequena”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário