O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Corintians-RN confirma patrocínios e anuncia presença no estadual 2015


Corintians-RN x ABC, no Marizão (Foto: Ilmo Gomes/Cedida)Corintians-RN utiliza o Estádio Marizão como sede dos seus jogos (Foto: Ilmo Gomes/Cedida)

O ditado popular que diz: "A esperança é a última que morre" resolveu aparecer para o Corintians-RN. Após várias ameaças de que poderia ficar de fora do Campeonato Potiguar deste ano, o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, sinalizou que o Galo do Seridó vai disputar a competição. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, comunicou nesta quarta-feira a mudança no início da competição, marcado para o dia 1º de fevereiro. Lobão afirmou, ao GloboEsporte.com, que vai se reunir com alguns empresários nos próximos dias, que segundo ele, trarão alguns jogadores ao clube. Outro acordo será junto a Prefeitura de Caicó, que cobriria parte dos gastos financeiros. A possibilidade de jogar o estadual está bem maior. Dois empresários estão vindo para nos ajudar. Eles vão nos trazer 20 jogadores. Um de Recife virá na quinta-feira e o outro, de Brasília, na sexta-feira. Outra coisa boa é que a prefeitura vai nos patrocinar com a metade dos recursos para o estadual - revelou Lobão. Sobre a possibilidade do treinador Carlos Gutemberg assumir o comando técnico do Corintians-RN, o presidente do Galo ressaltou que se houver um acordo com outros empresários, Berguinho não será o técnico do time em 2015. Se confirmarmos o acerto com os empresários, ele (Carlos Gutemberg) não será o nosso treinador, porque eles trarão algum profissional - falou.
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians
de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)


Marizão está agonizando
Com a presença na competição, resta ao Corintians-RN saber se vai utilizar o Estádio Marizão, em Caicó. O estádio teve construção no início em 1985, mas só foi finalizado em 1993. A primeira partida ocorreu em um amistoso entre Caicó e Nacional-PB. Já a estreia no Campeonato Potiguar aconteceu no ano seguinte, com a presença dos dois clubes da cidade. Com capacidade para 3 mil torcedores, conforme laudo técnico do Corpo de Bombeiros, o Marizão sofre com o abandono e com a escassez de recursos financeiros. O atual administrador do estádio, Sidcley Souza de Medeiros, conta que a praça esportiva nunca passou por uma reforma. Outro ponto negativo é que a água utilizada para a irrigação do gramado, como também para o uso nos bares, banheiros e vestiários, é feita por carro-pipa.
Estádio Marizão, em Caicó (Foto: Eduardo Dantas) 
Estádio Marizão não passa por uma reforma desde
a sua entrega, em 1993 (Foto: Eduardo Dantas)
Estamos fazendo 'das tripas coração' para entregar o estádio ao Corintians-RN. Todos sabem que não temos recursos para a conservação da infraestrutura. Faz mais de 20 anos que o estádio foi construído, mas nem trabalhos paliativos são feitos. Já foram feitas emendas por alguns políticos, mas até agora nada chegou de concreto. Precisamos de uma grande reforma, mas se os Bombeiros liberarem o estádio, os jogos serão realizados - desabafou. Quanto aos quatro laudos técnicos para a liberação do estádio emitidos pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária - que estão vencidos desde o mês de abril do ano passado - e Crea e Corpo de Bombeiros - expirados no dia 31 de dezembro passado, o administrador do Marizão esclarece que as solicitações já foram encaminhadas para aos representantes legais, que devem executar os serviços nos próximos dias. Demos entrada nos laudos técnicos junto à Polícia Militar, à Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, e iremos solicitar a vistoria do comando em Mossoró. Acredito que sejam feitas na próxima semana - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário