O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

América-RN vence Boavista mais uma vez e avança

O América-RN não precisou se esforçar muito para alcançar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Sem passar sustos, o Mecão jogou o suficiente para vencer o Boavista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. A partida foi realizada na Arena das Dunas, que foi palco de um protesto dos torcedores americanos contra os preços dos ingressos praticados no estádio de Natal para a Copa do Mundo.
Os gols da vitória foram marcados pelo lateral-esquerdo Thiago Cristian e pelo atacante Isac, ambos no segundo tempo. A dupla teve papel importante para manter uma invencibilidade de 12 jogos sob o comando do técnico Oliveira Canindé. Agora, o América-RN encara o Náutico na segunda fase do torneio. O primeiro confronto está marcado para o dia 6 de maio, na Arena das Dunas, onde o Mecão nunca perdeu.
América-RN x Boavista (Foto: Klênyo Galvão) 
Jogadores do América-RN comemoram
primeiro gol(Foto: Klênyo Galvão)
O jogo
O América-RN fez um primeiro tempo preguiçoso, parecendo que não queria a vitória. Na verdade, os donos da casa estavam esperando alguma reação do Boavista, que precisava vencer por dois gols de diferença. O Verdão, porém, não demonstrou força, e Somália, isolado na frente, foi pouco acionado. O Mecão, então, chegou perto de abrir o placar em cobrança de falta de Marcelinho. O goleiro Marcelo Carné tocou na bola, que ainda bateu na trave. Na segunda etapa, o time potiguar foi mais incisivo e conseguiu o primeiro gol aos 12 minutos. O lateral-esquerdo Thiago Cristian, em seu primeiro jogo como titular, teve tempo de preparar e chutar com o pé direito para marcar um bonito gol. Nos minutos finais, Isac, que substituiu Max, deu ótimo passe para Thiago Cristian, que invadiu a área e arrematou para a defesa de Carné. Aos 45, Isac recebeu livre na grande área e chutou cruzado para fazer 2 a 0, consolidando a classificação.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário