O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de abril de 2014

ABC faz a estreia em sua nova casa

Depois de estrear na Série B, fora de casa, com um empate diante do Santa Cruz, o ABC faz hoje, seu primeiro jogo como mandante, diante do Boa Esporte/MG, às 21h. Mas, punido pelos incidentes ocorridos na partida contra o Palmeiras/SP, na temporada passada, o Alvinegro não vai poder jogar em Natal nas três primeiras partidas como mandante e, por isso, escolheu a cidade de Santa Cruz como sua nova casa nesse início de competição. O time viajou para o interior do Rio Grande do Norte desde a última quinta-feira para se acostumar com o gramado do estádio Iberezão, que vai receber os jogos abecedistas.
Junior SantosLúcio Flávio está confiante de que o ABC pode sair vencedor 
Lúcio Flávio está confiante de que o ABC pode sair vencedor
Para minimizar o estado do gramado da praça esportiva de Santa Cruz, que precisava de melhorias, a direção do ABC mandou funcionários para tratar da grama do Iberezão, para dar um tratamento adequado para receber as próximas partidas abecedistas. O local não é o ideal de acordo com o técnico Zé Teodoro, que preferia jogar em João Pessoa/PB. Mas, por se tratar de um estádio dentro do Rio Grande do Norte e de maior proximidade com Natal, a direção optou por Santa Cruz ser a nova casa do ABC. Em relação ao time que vai enfrentar o Boa Esporte, pouca coisa deve mudar em relação aos titulares da estreia. Nos treinos que realizou antes da partida de hoje, Zé Teodoro manteve a base. Com isso, o atacante João Henrique deve continuar no banco de reservas. Existe a possibilidade do volante Somália ser improvisado na lateral esquerda, na vaga que vem sendo ocupada por Luciano Amaral. No ataque, Lúcio Flávio deve ser mantido ao lado de Dênis Marques. Para o atacante, o ideal seria jogar no Frasqueirão, mas, o time vai entrar em campo com o pensamento de vitória. “O nosso desejo era de poder atuar na nossa casa, no estádio Frasqueirão, onde todos sabem a nossa força e a nossa torcida faz a diferença. Mas estamos em Santa Cruz com o pensamento de conseguir a vitória. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar o resultado positivo”, afirmou. Para Lúcio Flávio, o ABC ainda busca o entrosamento ideal e que vai enfrentar uma equipe de qualidade. “Sabemos que não será um jogo fácil, vamos enfrentar uma boa equipe, mas estamos nos preparando bem, o entrosamento vai aumentando, alguns pontos estão sendo melhorados e corrigidos e a expectativa é de que possamos evoluir em relação ao primeiro jogo”, previu. O ABC ainda não vai poder contar com os reforços dos meias Xuxa e Rogerinho, que foram contratados e ainda precisam da regularização. Já no Boa Esporte, o lateral Rudney, recém chegado do Penapolense, pode estrear com a camisa mineira. O técnico Nedo Xavier não deu pistas se vai modificar ou não a equipe que empatou em casa na primeira rodada.
Ficha técnica
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral (Somália); Michel Schmoller, Daniel Amora, Octávio e João Henrique (Somália); Lúcio Flávio e  Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
BOA ESPORTE: Leandro; Moisés, Thiago, Wallace e Mário (Rudney); Vinícius, Marcel, João Roberto e Rafael(Alan Mineiro); Nilson e Caranga. Técnico: Nêdo Xavier.
Local: Iberezão, Santa Cruz/RN - Horário: 21h
Árbitro: Manoel N. Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Marcelino Castro de Nazaré(ambos do PE)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário