O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de março de 2014

Goleiro do América-RN adota 'estilo Petr Cech' para evitar nova lesão


Andrey usa capacete em treino do América-RN (Foto: Edmo Nathan/ Divulgação)Andrey usa capacete em treino do América-RN (Foto: Edmo Nathan)

Fora dos gramados desde que bateu a cabeça durante um treino, chegando a ficar desacordado, o goleiro Andrey, do América-RN, já treina com bola. O jogador agora está usando um capacete para proteger a cabeça e diminuir os riscos de uma nova lesão. Esse tipo de capacete, chamado de scrum cap, é feito para jogadores de rugby, mas já foi adotado por jogadores de futebol. O mais conhecido é o goleiro tcheco Petr Cech, do Chelsea, da Inglaterra. Andrey aprovou o novo companheiro de treinos. Eu via o Cech usando e achava aquilo uma besteira, até que algo parecido aconteceu comigo. Resolvi fazer o mesmo, porque vi que realmente protege - falou. O goleiro destacou a importância de usar este tipo de equipamento. Titular da posição no América-RN até o incidente acontecer, afirmou que o aparelho dá toda a segurança para que, aos poucos, volte ao treinos normalmente. É por precaução. A gente passa por algumas situações na vida que nos fazem repensar e a pancada que sofri na cabeça é uma delas, pois me trouxe complicações. Estudos mostram que o futebol é o esporte que mais causa lesões na cabeça e isso é perigoso. O capacete me dá confiança e me sinto mais tranquilo utilizando-o em campo - afirmou.
Andrey usa capacete em treino do América-RN (Foto: Edmo Nathan/ Divulgação) 
Andrey afirma que capacete dá mais proteção e segurança
(Foto: Edmo Nathan/ Divulgação)
Por enquanto, o goleiro faz apenas trabalhos de recuperação com os preparadores físicos, mas a expectativa é de que volte a ser liberado para jogos em cerca de 10 dias.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário