O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de março de 2014

Fifa pode desalojar clubes de Natal

Baseado no que afirmou o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero(Foto), ABC e América vão ter de procurar estádios para mandar parte dos seus jogos nas primeiras nove rodadas da série B. O dirigente antecipou que a Fifa não pretende liberar os espaços que serão usados para os jogos da Copa do Mundo e nem aqueles que servirão de Centro Oficial de Treinamento para as seleções nas cidades-sede. Dessa forma a Arena das Dunas e o estádio Frasqueirão estarão fora de uso entre o dia 22 de maio e 18 de julho.
Adriano AbreuArena das Dunas deve receber poucos jogos nas rodadas iniciais 
Arena das Dunas deve receber poucos jogos nas rodadas iniciais
O presidente em exercício do ABC, José Wilson, afirmou que não trabalha com um plano B em termos de estádio e revelou que o advogado que representa o clube no STJD, Osvaldo Sestário, já está se preparando para ingressar com recursos no tribunal solicitando a redução da pena de perda de três mandos de campo imposta ao alvinegro na série B do ano passado, devido aos problemas de superlotação do Frasqueirão no jogo diante do Palmeiras, bem como a redução da multa. José Wilson, que também é responsável pelo departamento jurídico da equipe potiguar, informou que a tentativa será conseguir que, tendo de cumprir a suspensão, que o ABC cumpra a pena atuando no Frasqueirão com os portões fechados. “Sinceramente não acredito que a Fifa vá impedir o ABC de jogar no seu estádio nas primeiras rodadas do Brasileiro. Esse problema vai afetar vários clube do país e prefiro acreditar que a CBF irá arranjar uma solução para esse impasse. Sequer avaliamos a possibilidade de atuar em outro estádio. A não ser que o STJD indefira o pleito que estamos para realizar”, afirmou José Wilson.
Aldair DantasABC vai repassar o controle do Frasqueirão à Fifa no dia 22 de maio 
ABC vai repassar o controle do Frasqueirão à Fifa no dia 22 de maio
Marco Polo del Nero está pessimista quanto a possibilidade de convencimento da Fifa a liberar os estádios que servirão a entidade e durante o período de preparação dos mesmos para o Mundial. “Tirar as estruturas da Fifa é muito mais fácil. Hoje, isso se tira em um dia. O problema é antes. A Fifa impõe um prazo muito maior para ver se está tudo em ordem, acender tudo, apagar. Afinal, as coisas devem ser testadas”, explicou o dirigente da CBF. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, também se mostrou surpreso com a informação, ressaltando apenas conhecer a exigência da Fifa, que através de contrato assinado entre as partes, pede que os estádios para jogos e os Centros Oficiais de Treinamento sejam repassados à entidade, pelo menos, 15 dias úteis antes da primeira partida do Mundial em cada cidade-sede. A rigor, fora os dois estádios que estarão servindo à Copa do Mundo, apenas o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, tem condições de receber jogos pela série B do Brasileiro. Porém, o Nazarenão foi liberado sem restrições na temporada passada para os jogos do América.
Mal-estar
O clima entre a diretoria do ABC e o governo estadual não é dos melhores. Depois de arranjar parceiros e investir em torno de R$ 800 mil promovendo as adaptações exigidas pela Fifa no Frasqueirão, o clube espera agora a contrapartida do poder estadual, que prometeu resolver o problema de alagamento na Rota do Sol, bem em frente ao estádio. Na última segunda-feira feira o ABC, que não vem conseguindo manter um canal de diálogo com o governo, notificou sua preocupação através de ofício enviado a Casa Civil, ameaçando, inclusive, desistir de repassar o Frasqueirão à Fifa. “Estamos conseguindo contar com apoio da Prefeitura do Natal, mas sequer conseguimos manter contato com o governo”, disse Cardoso.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário