O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ABC bate Sport e respira na Série B


ABC e Sport têm objetivos bem diferentes nesta Série B, mas uma vitória nesta terça-feira era fundamental para os planos das duas equipes no campeonato. Melhor para o Alvinegro potiguar, que conseguiu derrotar o Leão por 4 a 2 no Estádio Frasqueirão, em Natal, e reduziu a distância para o penúltimo colocado Atlético-GO. Edson, Rodrigo Silva, Alvinho e Pingo marcaram os gols da vitória, enquanto Marcos Aurélio e Lucas Lima descontaram para o Leão. O Mais Querido segue na lanterna da competição, mas agora tem 17 pontos, e mantém viva a esperança de se livrar do rebaixamento. Já o Sport continua em jejum de vitórias, e agora contabiliza cinco jogos sem superar um adversário. O Rubro-negro "estacionou" nos 31 pontos ganhos e agora é apenas o oitavo colocado na tabela. Nem mesmo a estreia do técnico interino Neco conseguiu acabar com a crise. Já são seis pontos de diferença para o Joinville, última equipe do G-4. O ABC volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia o Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro, no Recife. As duas partidas são válidas pela 22ª rodada da Série B, e estão marcadas para as 16h20.
Boas chances, mas nada de gol
O jogo começou truncado, com poucas jogadas de perigo. O esquema adotado pelo técnico interino do Sport, Neco, com três volantes no meio, dificultava o setor de criação da equipe pernambucana. Somente aos 11 minutos surgiu a primeira boa oportunidade. E foi com uma bomba do lateral-esquerdo Pery, de fora da área. O goleiro Getúlio Vargas já estava batido no lance, e apenas torceu para a bola não entrar.
Comemoração do ABC contra o Sport (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado) 
ABC segue na lanterna, apesar da vitória contra o Sport
(Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)
A partir daí o confronto ficou mais aberto e movimentado. Cobrando falta, Marcos Aurélio acertou o travessão de Getúlio Vargas aos 20 minutos. A resposta do ABC veio logo depois, quando Gilmar invadiu a área do Leão e tocou na saída de Magrão. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 32 minutos surgiu a chance mais clara da primeira etapa: Rodrigo Silva deixou Giovanni Augusto cara a cara com Magrão, mas o meia abecedista mandou para fora.
Chuva de gols e vitória alvinegra
O ABC voltou do intervalo disposto a buscar a vitória e manter viva a esperança de escapar do rebaixamento. E não demorou até o Mais Querido abrir o placar. Aos dois minutos o volante Edson recebeu na área do Sport, se livrou da marcação de Gabriel e só tocou na saída de Magrão para fazer 1 a 0. Mas o Leão mostrou que não estava morto, e empatou a partida cinco minutos depois. Após cruzamento de Felipe Azevedo pela direita, Marcos Aurélio aproveitou a trapalhada da defesa potiguar e mandou para o fundo da rede. Os donos da casa não se deixaram abalar pelo gol rubro-negro, e partiram para o ataque. Aos 16 minutos o artilheiro Rodrigo Silva recebeu de Gilmar, deixou Tobi caído no gramado e chutou com categoria para fazer o segundo do Mais Querido. O terceiro veio aos 30 minutos da etapa final, com o garoto Alvinho, que aproveitou a sobra de uma bola mal batida pelo volante Daniel Paulista. O Sport sentiu o golpe, mas não baixou a guarda e descontou um minuto depois com o meia Lucas Lima, em um chutaço de fora da área. Mas o Rubro-negro não teve tempo de buscar o empate, pois o volante Fábio Bahia recebeu cartão vermelho e deixou o time com um homem a menos. O ABC soube aproveitar a vantagem numérica e definiu o jogo aos 35 minutos, com Pingo. Após cobrança de escanteio pela direita, o atacante chegou de carrinho e decretou o placar final: 4 a 2.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário