O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Regularizado, Somália é mais um reforço para o ABC

Foram quase vinte dias de espera. Devido a burocracia da Federação Catarinense de Futebol, o volante Somália teve que esperar todo esse tempo para poder ser regularizado. Como no futebol brasileiro, as federações dos estados fazem suas regras, a de Santa Catarina decidiu que, para liberar o atleta, era m necessários os documentos originais ou cópias autenticadas do registro do jogador, que estava em posse do Botafogo/RJ, detentor dos seus direitos. Além disso, era preciso entregar toda documentação em mãos, não podendo ser por fax ou email. Por isso a demora. Agora, o jogador fica à disposição do técnico Roberto Fernandes e deve fazer sua estreia no sábado, diante do Ceará, fora de casa. s
Júnior SantosEnquanto não estreia pelo alvinegro, o volante Somália vem se esforçando nos treinamentos 
Enquanto não estreia pelo alvinegro, o volante Somália vem
se esforçando nos treinamentos
A expectativa pela regularização de Somália era tanta, que o técnico Roberto Fernandes levou o jogador para a partida diante do Paraná, esperando que ele fosse liberado para jogar, fato que não aconteceu. Situações mais complicadas, na teoria, foram resolvidas mais rapidamente, como a regularização do atacante Lima, que veio do futebol mexicano e ficou em condições de jogo em dois dias. Isso mostra a desorganização do futebol brasileiro, que não  tem uma regra única para as regularizações de atletas.
O comandante abecedista já sabe que o lateral esquerdo Guto, que acabou se lesionando na vitória diante do Sport/PE, e foi constatada uma fratura na tíbia direita,  vai ficar afastado do time pelos próximos dois meses, em recuperação. Em compensação, para encarar o Ceará, sábado, Roberto Fernandes vai poder contar com o retorno de Thiaguinho, que, por força de contrato, não pôde enfrentar o Sport, já que pertence ao time pernambucano e está emprestado ao ABC. Com isso, fica a indefinição quem deve deixar o time titular: Bileu, que vem atuando improvisado na lateral direita, Edson, Daniel Paulista ou Erick Flores. Quem está mais que confirmado no time é o atacante Rodrigo Silva. O jogador, que foi autor de um gol diante do Sport, está com moral com Roberto Fernandes, que afirmou que o jogador é fundamental para que o ABC saia dessa condição em que se encontra na série B do Brasileiro, na última colocação, com apenas 17 pontos. “Atacante vive de gols e graças a Deus tenho tido a felicidade de marcar e ajudar o ABC. Mas, mais importante do que o Rodrigo Silva está fazendo gol é a equipe vencer. Temos que tirar o time dessa situação”, finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário