O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de setembro de 2013

ABC é goleado pelo Ceará por 4 a 0 na Arena Castelão

O ABC perdeu a partida contra o Ceará pelo placar de 4 a 0 na noite desse sábado (14) na Arena Castelão. A equipe potiguar mostrou um futebol apático e deixou os cearenses jogarem com certa facilidade. O primeiro gol saiu para o Ceará aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Magno Alves aproveitou rebote do goleiro Getúlio Vargas. Quatro minutos depois, Magno Alves ampliaria após driblar toda a zaga abecedista. No começo do segundo tempo, o atacante faria o seu terceiro gol, após tabelar com Mota. Aos 15 da segunda metade, Lulinha marcaria o seu após receber de Magno Alves.

Magno Alves foi o grande nome da partida e marcou três gols na partida
As duas equipes entraram na Arena Castelão necessitando da vitória. O ABC ainda luta para sair da lanterna da competição, mas, após a vitória de 4 a 2 sobre o Sport na última terça-feira (10), o alvinegro havia ganhado esperanças para sair da incômoda posição. Já o Ceará precisava da vitória para ficar mais tranquilo na parte intermediária da tabela. O técnico Roberto Fernandes teve dificuldades para montar a equipe, pois o ABC tinha sete desfalques por conta de contusões: os zagueiros Leonardo e Gladstone; os laterais Guto, Renato e Raulen; o volante Rodrigo Santos; e o atacante Gilmar, uma das peças fundamentais na equipe. A partida, no entanto, marcou a estreia do meio-campista Somália, que está regularizado. O primeiro tempo começou com o Ceará atacando diversas vezes, principalmente utilizando o lado direito do campo com João Marcos e Ricardinho. Quando o ABC tentava chegar à área do time alencarino, descia sem perigo e parecia apático em campo. A melhor chance abecedista foi aos 28 minutos, quando Rodrigo Silva recebeu a bola pela esquerda e chutou sem ângulo dentro da área. Fernando Henrique espalmou e a zaga cearense afastou. Aos 18 minutos, Marcos avançou e cruzou da direita. O goleiro Getúlio Vargas espalma para a frente e entrega a bola nos pés de Magno Alves, que só teve o trabalho de mandar para as redes. O atacante ampliaria para o Ceará 4 minutos depois. Magno desceu pela direita, driblou a zaga, driblou Getúlio Vargas e mandou para as redes com facilidade. Aos 44 minutos, a situação do ABC piorou. Na pequena área do Ceará, o zagueiro Potiguar e o atacante Rodrigo Silva subiram para cabecear a bola. O juiz marcou uma falta sobre o zagueiro e expulsou o atacante, deixando a equipe potiguar com apenas dez jogadores. No começo do segundo tempo, o ABC esboçou uma reação ao chegar duas vezes nos dois primeiros minutos, mas não foi o suficiente. A equipe alencarina não tinha problemas em chegar com perigo na área dos potiguares. Aos 3 minutos do segundo tempo, a dupla de atacantes do Ceará tabelaram na entrada da grande área abecedista e Magno Alves marcou o seu terceiro gol na partida. Aos 15 minutos, Mota tabela com Magno Alves no meio de campo. Este passa sem dificuldades pela zaga potiguar e toca para Lulinha, que mandou para as redes de frente para o gol sem goleiro. No fim da partida, os abecedistas novamente tentaram reagir para tentar diminuir o placar, mas já era tarde demais. Na próxima rodada, o ABC jogará com o Bragantino na terça-feira (17) às 21h50 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Ceará enfrentará o Oeste no mesmo dia, às 19h30, novamente na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 0 ABC
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14/09/2013 - Horário: 16h20
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: João Carlos Santos e Daniel Vidal Pimentel (ambos de SE)
Gols: CEARÁ: Magno Alves(18' 1ºT, 22' 1º T, 3' 2º T), Lulinha(15' 2º T),
Cartões: ABC: Erick Flores(A), Rodrigo Silva(V),
CEARÁ: Hélder(A), Hélder Santos(A),
CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar(Douglas) e Hélder(Hélder Santos); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves(Léo Gamalho) e Mota
Técnico: Sérgio Soares
ABC: Getúlio Vagas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio, Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Erick Flores(Alvinho), Giovanni Augusto(Somália); Rodrigo Silva, Pingo(Schwenck)
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário