O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Potiguar(M) tem pior campanha entre clubes do Brasileirão

Com apenas um ponto e 5,6% de aproveitamento, Potiguar de Mossoró é o lanterna entre os 101 clubes que disputam as Séries A, B, C e D deste ano.


Campeão do Rio Grande do Norte em 2013, o Potiguar de Mossoró detém, atualmente, a pior campanha entre os participantes de todas as Séries do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro mossoroense conquistou apenas um ponto em seis jogos, e é o lanterna do Grupo A3 da Série D. O "Time Macho", como é conhecido, tem a incrível marca de 5,6% de aproveitamento. Entre os 101 clubes que disputam as Séries A, B, C e D, só o Potiguar e o Maranhão, que é o último colocado do Grupo A2 da quarta divisão, ainda não venceram no Brasileirão. Os maranhenses levam vantagem porque somam dois pontos.
Tiradentes x Potiguar de Mossoró Série D PV (Foto: Juscelino Filho) 
Potiguar de Mossoró acumula cinco derrotas e um empate
na Série D (Foto: Juscelino Filho)
O alvirrubro entrou na competição cercado de expectativas, justamente por ter sido campeão estadual, derrotando o América-RN na decisão. Mas, desde a primeira partida, o torcedor do Potiguar acostumou-se a sofrer na competição, e a decepção foi geral. O único ponto veio do empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, na terceira rodada, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O técnico Miluir Macedo comandou a equipe nas três primeiras rodadas e foi dispensado pela diretoria. O presidente do clube, Benjamim Machado, logo "jogou a toalha" e dispensou 10 jogadores para reduzir a folha salarial e diminuir o prejuízo. O auxiliar Edinho Cardoso assumiu o time.
Treinador interino do Potiguar de Mossoró, Edinho Cardoso (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Edinho Cardoso espera que jogadores honrem
camisa do Potiguar (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
O Potiguar também tem o pior ataque de todas as Séries do Brasileirão. Marcou apenas dois gols, e divide este "título" com o Crac, lanterna do grupo B da Série C. Sem chances de classificação à segunda fase, o técnico Edinho Cardoso espera que os jogadores do Potiguar, pelo menos, mostrem profissionalismo nos dois últimos jogos, contra o Guarany de Sobral, fora de casa, e Central, em Mossoró. Esperamos que os atletas que ficaram conosco disputem os jogos restantes com dignidade, honrando essa camisa do Potiguar. Agora, só temos a lamentar essa situação - disse Edinho Cardoso. O volante Magno, um dos destaques do Potiguar no Estadual, acredita que só uma vitória sobre o Guarany vai amenizar o clima no clube. Temos que aguentar as críticas e tirar o time dessa situação. Temos que trabalhar e nos preocupar apenas em ganhar os jogos. Assim que vencermos uma partida, nossa equipe ganhará confiança para sair desse momento complicado - afirmou.
Mau momento do Rio Grande do Norte
A campanha vexatória do Potiguar é refletida nos outros três clubes do Rio Grande do Norte que disputam o Campeonato Brasileiro. Todos estão na zona de rebaixamento. O Baraúnas, arquirrival do alvirrubro mossoroense, ocupa a nona colocação do Grupo A da Série C, com sete pontos e 29,2% de aproveitamento. Se o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixado. Na Série B, a situação é mais crítica. América-RN e ABC estão desde o início da competição na zona de degola. O Mecão é o 18º colocado, com 13 pontos e aproveitamento de 36,15%. Já o alvinegro é o lanterna da competição, com seis pontos e aproveitamento de apenas 16,7%.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário