O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ceará leva pressão no fim, mas vence América-RN


A invencibilidade do Ceará em casa segue intacta nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Vovô venceu o América-RN por 2 a 1, no Estádio Castelão, pela 13ª rodada. Com o resultado, a equipe cearense respira e sobe para a 8ª colocação, com 17 pontos. Já o Mecão afunda mais ainda e, com 13 pontos, permanece no Z-4 da competição. As duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado, em que o Ceará se mostrou eficiente como queria o técnico Sérgio Guedes. Em apenas cinco minutos, o Vovô balançou as redes duas vezes, com Rogerinho e Léo Gamalho, e não sofreu pressão. Na etapa complementar, o América-RN chegou mais ao ataque, mas sem objetividade. Só chegou ao gol aos 46 minutos, com Raí. Assim, o tabu continua e, desde 2006, o Mecão não triunfa diante do Vovô na Segundona. Na 14ª rodada, o Ceará volta a jogar no Estádio Castelão, contra o Atlético-GO, na sexta-feira (9), às 19h30m. Pela mesma rodada, o América-RN encara o ABC, no sábado (10), às 16h20m, no Barretão, no Rio Grande do Norte.
Cinco minutos decisivos
O Ceará começou tendo mais posse de bola, trocando passes no meio-campo e marcando a saída do adversário. Em um aspecto, as duas equipes se assemelhavam: erravam passes e não  a gol. Tanto é que só por volta dos 10 minutos Magno Alves, para o Ceará, e Edvânio, do Mecão, conseguiram, ainda que de forma imprecisa, dar trabalho aos goleiros adversários. Com o passar do tempo e sob olhares atentos de Sérgio Guedes e Argel Fucks, Ceará e América-RN cresciam no jogo. Os donos da casa souberam aproveitar a primeira chegada efetiva ao ataque e, aos 14 minutos, abriu o placar. Após ótima jogada de Ricardinho, Magno Alves recebeu e deixou Rogerinho na cara de Andrey. O meia não teve dificuldade para marcar o segundo dele na Segundona. O gol acendeu a equipe alvinegra e a torcida no Castelão. Cinco minutos depois, Vicente comandou a jogada pela esquerda e cruzou para Magno Alves. O atacante tocou para Léo Gamalho e apenas observou o companeheiro chutar forte e estufar as redes. Fundamental nos dois gols do Vovô, Magno Alves ainda chegou perto de fazer o dele, aos 24, mas ao tocar por cobertura na saída de Andrey viu a bola subir demais. Em desvantagem, o Mecão não desanimou, subiu para o ataque e criou oportunidades. Edvânio, em cobrança de falta, e Renatinho Potiguar, em chute de longe, bem que tentaram diminuir, mas não surpreenderam Fernando Henrique. À beira do gramado, Argel Fucks pedia para a equipe agir de forma mais ofensiva. O América-RN trabalhava a bola pelas laterais e investia nos cruzamentos, mas esbarrava na zaga alvinegra. O Vovô ainda ensaiou uma pressão aos 40, mas Ricardinho pegou muito mal na bola. Nos minutos finais, Rodrigo Pimpão também cabeceou longe do gol de FH.
Movimentado, mas sem gols
A etapa complementar começou com uma defesa incrível de Fernando Henrique. Aos 2 minutos, Vandinho recebeu cruzamento de Noberto e mandou uma bomba, mas o goleiro alvinegro salvou. Andrey não ficou atrás. Salvou à queima-roupa o que seria o terceiro do Vovô aos 7, após Léo Gamalho arriscar de primeira. Diferente da etapa inicial, o Mecão ameaçava mais. Em cobrança de falta, Rodrigo Pimpão mandou rente à trave direita de FH. A resposta do Vovô veio com Vicente após receber passe preciso de Magno Alves, aos 23, mas Andrey salvou novamente. Sérgio Guedes e Argel Fucks fizeram as três substituições possíveis. O América-RN cehagava, mas sem objetividade. A pressão só veio no fim da partida. Aos 46, Raí fez o gol dos visitantes. E aí deu confiança ao Mecão, que só desistiu ao escutar o apito final no Castelão.
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário