O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de agosto de 2013

Guará bate ABC, deixa Z-4 e afunda rival na lanterna


Renato Peixe comemora o primeiro gol do Guará
(Foto: Fábio Rubinato/ AGF)
Em um jogo pegado e com um gramado que dificulta o toque de bola, é preciso aproveitar as oportunidades que aparecem. Foi assim que o Guaratinguetá superou o ABC por 3 a 1 na noite deste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes produziram pouco, mas o Guará conseguiu a vitória por transformar em gol os lances de perigo criados. O Tricolor do Vale abriu o placar na primeira etapa com Renato Peixe, mas viu o ABC empatar logo depois com Lino, em jogada de bola parada. No segundo tempo, no entanto, a Garça foi mais precisa nas finalizações e tomou a dianteira com Douglas Tanque e fechou o placar com Ruan. Com este resultado, o Guaratinguetá sobe para a 13ª posição na tabela, com 14 pontos. O ABC segue em situação preocupante. Com apenas seis pontos, o Mais Querido está na lanterna da Série B com seis pontos a menos que o Paysandu, penúltimo colocado. A 13ª rodada da Série B acontece na próxima terça-feira. O ABC recebe o Oeste, no Frasqueirão, às 21h50. O Guaratinguetá, no mesmo horário, dá início a uma sequência ingrata fora de casa: encara o Boa Esporte, no Melão. Na rodada seguinte, o adversário é a Chapecoense, vice-líder da Série B.
Dorme e acorda
O primeiro tempo do confronto foi dividido em duas etapas: pré e pós-gol do Guaratinguetá. Até os 19 minutos, o Tricolor do Vale comandou todas as ações e, com apenas um minuto de jogo, já carimbou a trave de Rafael Roballo, quando Douglas Tanque invadiu a área e soltou a bomba. Dominando a partida, o Guará chegou ao gol aos 19 minutos, quando Renato Peixe aproveitou cruzamento de Murilo e bateu com classe, da marca do pênalti, para abrir o placar.
Guaratinguetá ABC (Foto: Fábio Rubinato/ AGF) 
Jogo pegado e com muita marcação no estádio Dario Rodrigues Leite
(Foto: Fábio Rubinato/ AGF)
Após o gol, o Guará dormiu e o ABC acordou. O Mais Querido, liderado por Erick Flores, passou a criar boas oportunidades de gol, enquanto a Garça não conseguia dominar a bola. Com uma marcação sob pressão no campo adversário, o conjunto potiguar melhorou e viu a defesa do Guará cometer várias falhas na saída de bola. Foi em uma falha individual que a equipe chegou ao empate. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio na pequena área, Saulo saiu mal e Lino se antecipou para testar firme e empatar o jogo. Foi o terceiro jogo seguido em que a Garça sofre gols de bolas paradas.
Tanque solta a bomba
Após um primeiro tempo de altos e baixos, a segunda etapa começou equilibrada e com muita briga. As duas equipes cometiam muitas faltas no meio-campo e a bola chegava com pouca qualidade aos atacantes das duas equipes. Os defensores levavam a melhor até os 11 minutos, quando Douglas Tanque, do Guaratinguetá, recebeu bola alta de costas para o gol, conseguiu girar, proteger e soltar a bomba de fora da área. Roballo até pulou, mas não conseguiu evitar o gol de desempate. Dois minutos depois, do outro lado, Erick Flores quase deu o troco na mesma moeda. O meia dominou com classe e encheu o pé, de fora da área, mas Saulo fez a ponte e espalmou para evitar o segundo gol potiguar. O jogo ficou pegado e com entradas pesadas. Tanque teve que ser substituído após um choque de cabeças com Flávio Boaventura. O lateral Rodrigo Santos, do ABC, levou uma solada na cabeça durante uma dividida. Conforme o tempo passava, o ABC ia para o ataque e deu espaço para o contra-ataque do Guará, que não perdoou. Aos 30 minutos, roubada de bola no meio, Xuxa, que vem ganhando ritmo de jogo para ser o maestro da Garça, deu belo lançamento para Ruan, que dominou na ponta esquerda e bateu de direita, colocada, sem chances para Roballo. Antes do duelo acabar, Saulo ainda conseguiu se redimir na falha no primeiro gol ao fazer grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Erick Flores.
Por GLOBOESPORTE.COM Guaratinguetá, SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário