O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

América-RN e Boa Esporte não saem do 0 a 0 no Estádio Barretão

América-RN e Boa Esporte ficaram no empate na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. As equipes se enfrentaram no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, e até tiveram boas chances de marcar, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. O resultado deixou os donos da casa no 15º lugar da tabela, com 13 pontos, enquanto os mineiros permanecem em oitavo, agora com 17. Empolgados com a vitória sobre o ASA, que pôs fim à "maldição" da nova casa alvirrubra, na rodada passada, os torcedores americanos compareceram em bom número ao estádio de Ceará-Mirim. Mas o apoio vindo das arquibancadas não foi suficiente para a equipe conquistar mais três pontos e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Já o Boa, que briga para entrar no G-4 e terminou a partida com um jogador a menos, acabou comemorando o pontinho conquistado fora de casa.
América-RN x Boa Esporte (Foto: Frankie Marcone/Agência Estado) 
América-RN e Boa Esporte ficaram no empate no Estádio Barretão
(Foto: Frankie Marcone/Agência Estado)
Jogo morno e poucas chances
Quem foi até o Estádio Barretão na expectativa de ver um grande jogo, se decepcionou com o primeiro tempo de América-RN x Boa Esporte. As duas equipes apresentaram um futebol burocrático e sem graça, e não conseguiram criar chances reais de gol. Na primeira tentativa do time potiguar, aos sete minutos, Fabinho cruzou na área e Rafinha tirou para escanteio. A equipe mineira só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 31 minutos, com Betinho. O volante fez bela jogada na entrada da área americana e soltou a bomba, assustando o goleiro Andrey. Após esse lance, a partida voltou à normalidade, sem grandes jogadas ou lances de maior ofensividade.
Retorno de ídolo, pressão americana e cartões
Tanto América-RN quanto Boa Esporte pareciam mais dispostos a tirar a igualdade do placar na volta do intervalo. Logo ao nove minutos, a equipe mineira chegou ao ataque com Luiz Paulo, que finalizou após boa trama de Malaquias e Marcelo Macedo. A bola ainda tocou em um defensor alvirrubro antes de sair pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 10 minutos, o técnico Argel Fucks, do América-RN, colocou em campo o meia Cascata, que não jogava desde junho passado. Principal estrela do elenco potiguar, o jogador era a principal aposta do treinador para a conquista de mais uma vitória, mas não conseguiu render, e ainda recebeu um cartão amarelo. A partir dos 15 minutos da etapa final só deu América-RN no jogo. Mais dois atacantes entraram no time (Tiago Adan e Jimmy), e o alvirrubro se mandou para o setor ofensivo. Após a expulsão do zagueiro Everton Luiz, do Boa, a pressão ficou ainda maior. Pimpão cobrou falta na trave e depois o meia Raí quase pegou Leandro de surpresa em um chute de longe. Mas nenhuma dessas tentativas surtiu efeito, e o confronto acabou mesmo 0 a 0. O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h30. No mesmo dia, porém mais tarde, às 21h50, o Boa Esporte recebe o Guaratinguetá no Estádio Melão, em Varginha. As partidas são válidas pela 13ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 0 BOA ESPORTE
Estádio: Barretão, em Ceará-Mirim (RN) - Data: 02.08.13
Arbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Público: 1.365 (torcedores)
Renda: R$ 12.380,00
AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho(Jimmy), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir(Cascata); Vandinho(Tiago Adam) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Argel Fucks
BOA ESPORTE: Leandro; Ciro Sena(Sílvio), Rafinha, Éverton Luís e Aírton; Rodrigo Souza, Betinho, Luís Paulo(Vinícius), Malaquias; Fernando Karanga e Marcelo Macêdo(Marabá). Técnico: Nedo Xavier

Por GLOBOESPORTE.COM Ceará-Mirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário