O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Rodrigo Silva se livra de cirurgia

O técnico Waldemar Lemos tem reclamado dos problemas com as contusões que tem enfrentado no ABC. Para esta semana, no entanto, a notícia promete ser boa. Rodrigo Silva, atacante e artilheiro do clube na temporada, não precisará passar por cirurgia no tornozelo e está liberado para os treinos com o resto do grupo de atletas. Alexandre, ala que há bastante tempo figura entre os frequentadores do Departamento Médico é outro que está em vias de ficar apto para treinar. Hoje os jogadores passarão por uma revisão médica.
Júnior SantosApós muito tempo longe dos treinos com bola, aos poucos  Rodrigo Silva retorna aos trabalhos e deve estar liberado em breve 
Após muito tempo longe dos treinos com bola, aos poucos
Rodrigo Silva retorna aos trabalhos e deve estar liberado em breve
“Rodrigo Silva está relativamente bem. Hoje (ontem) falei com ele e está tudo bem. A melhora, tão rápida, me surpreendeu. Ele está numa semana decisiva e se tudo der certo, semana que vem poderá ser aproveitado e retornar aos poucos”, comentou o médico abecedista Roberto Vital. O jogador participou de atividades leves, academia e fez trabalhos de recuperação com a fisioterapia do clube. O ala Alexandre também parece estar na mesma fase de recuperação do atacante. “Ele estava em tratamento intensivo, foi liberado e reclamou depois de uma torção. Mas agora já deve ser liberado de novo. No máximo até a sexta com certeza volta a trabalhar com todo mundo no campo”, animou-se Roberto Vital. Em entrevista à Band Natal, o técnico Waldemar Lemos lamentou as ausências, atribuiu parte dos maus resultados a este problema, mas revelou que credita um pouco dessas contusões ao aumento do ritmo de trabalho após a sua chegada. No entanto, o médico Roberto Vital diz não ter como provar, estatisticamente a teoria. “Não sei, pode ser coincidência, mas realmente tivemos um crescimento de atendimento durante a Taça Ecohouse. Não sei se pela mudança nos treinos, mas o que vi foi o fato de muitos atletas que estavam no banco de reservas, passarem para titular nessa competição. Sendo assim, o esforço é bem maior e muitos passam por problemas. Além disso, tivemos muitos casos de acidente de trabalho, como é o caso do próprio Rodrigo Silva, que teve a torção e do Raullen, que recebeu uma pancada e teve rompimento do músculo”, analisou. Questionado se a mudança no horário de treinos poderia afetar positivamente na prevenção de contusão, Roberto Vital foi enfático. “Não. Cientificamente só há restrições ao fato de treinar ao meio-dia, no caso de Natal, por exemplo. A questão do sol forte poderia gerar desgastes excessivos nos atletas, problemas de desidratação entre outros devido ao calor”, concluiu.

Rival do próximo jogo atravessa fase complicada



Em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Joinville não vence há duas rodadas e encara nas próximas rodadas duas equipes que também não atravessam bom momento: ABC, lanterna do campeonato e Icasa, que vem de duas derrotas. Diante dos últimos resultados, os atletas do JEC apontam para a importância de vencer as próximas partidas.“Agora são dois jogos fora de casa contra equipes que não estão muito bem. Mas não podemos esquecer que eles vão entrar pressionados, jogando diante da torcida, querendo a recuperação. Precisamos saber lidar com essa situação para sair com a vitória”, declarou o meia Wellington Bruno.Para o volante Marcus Vinícius, a situação ruim dos rivais não significa facilidade nos próximos jogos: “Estamos nos preparando para mais uma decisão. Esse é o nosso espírito. Não existe partida fácil. A gente sabe da importância desses jogos que podem mexer muito na tabela. Podemos voltar fora do G4 ou até mesmo na liderança. Por isso precisamos viajar com esse espírito de decisão”. No próximo sábado, o Coelho entra em campo contra o ABC no Estádio Frasqueirão. O duelo com o Icasa está marcado para a próxima terça, em Juazerio do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário