O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Obras são 'aceleradas' e Arena das Dunas atinge 50% de conclusão

Consórcio emitiu relatório em que confirma que cronograma está avançado em 60 dias. Instalações elétricas e hidráulicas já foram iniciadas no estádio.

Instalação dos condicionadores de ar no Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/Globoesporte) 
Instalação dos condicionadores de ar no Arena das
Dunas (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
As obras na Arena das Dunas, em Natal, atingiram 50%, segundo relatório de atividades emitido pela Secretaria Extraordinária da Copa. O mês de dezembro foi marcado pelo avanço na montagem do anel superior do lado Oeste, a partir da colocação de vigas do tipo “jacaré”, iniciada no mês passado, e que atingem a parte mais alta do estádio, que terá um formato de uma onda. Além disso, instalações elétricas e hidráulicas já foram iniciadas, como também a colocação do sistema de ar condicionado nas áreas que darão acesso aos vestiários e áreas de conveniência do estádio. De acordo com o presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, 1.600 trabalhadores se revezam em três turnos da obra, que está com o cronograma avançado em 60 dias em relação ao planejamento inicial emitido pela Fifa.
Montagem da arquibancada do setor oeste do Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/Globoesporte) 
Montagem da arquibancada do setor oeste do Arena das Dunas
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Conforme o cronograma da Fifa, a Arena das Dunas teria que estar com 41,69% das obras concluídas, mas pudemos acelerar a obra e atingimos os 50%, devido à rápida instalação das arquibancada do anel superior e também à rapidez na parte de instalações elétricas, hidráulicas, à compra dos elevadores e dos grupos de geradores. Isso proporcionou nós alcançarmos uma margem de segurança de 60 dias e atingirmos os 50% de conclusão da obra - explicou ao GLOBOESPORTE.COM.
Túnel que dará acesso ao gramado no Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/Globoesporte) 
Túnel que dará acesso ao gramado no Arena das
Dunas (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Entre os avanços, está a construção do túnel de acesso dos jogadores ao gramado, os vestiários e a instalação do sistema de ar condicionado, num espaço destinado à área de convivência para os torcedores, onde ficarão lojas e refeitórios, todos localizados no setor Oeste da construção. Para o secretário estadual de Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, desde o início da construção da Arena das Dunas, o cronograma da obra está dentro do planejado. Nós sempre estivemos dentro do cronograma, mas sempre procurando avançar. Hoje, nós estamos 8% acima desse cronograma. Se isso se mantiver até o final da obra, nós poderemos até entregar a obra antes mesmo do prazo de conclusão, que é dezembro de 2013 - disse. Estão programadas para junho do próximo ano a instalação do cobertura do estádio e para o mês de agosto a colocação do gramado. A entrega da obra está marcada para 31 de dezembro de 2013.
Por Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário