O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de novembro de 2012

Clássico para fechar a temporada

ABC e América se enfrentam oito vezes ao longo da atual temporada. Sete pelo estadual e uma pela série B do Brasileiro. O placar do clássico é amplamente favorável ao alvirrubro, que venceu cinco e foi derrotado em três oportunidades. Mas, as vitórias americanas foram mais expressivas, já que deram ao time o título de campeonato estadual de 2012, que não conquistava há oito anos e, na competição nacional, manteve a escrita do técnico Roberto Fernandes de não perder para o alvinegro. Os cinco triunfos rubros foram com ele no comando. As derrotas, quem comandava o time ainda era o então técnico, Flávio Araújo.
Rodrigo SenaEnquanto Roberto Fernandes, que venceu os últimos cinco clássicos, ainda não se definiu se vai usar o time titular ou não contra o ABCEnquanto Roberto Fernandes, que venceu os últimos cinco clássicos, ainda não se definiu se vai usar o time titular ou não contra o ABC
A situação do América é tão confortável na temporada,que o treinador americano ainda não sabe se vai mandar a campo o time titular ou reserva, para o clássico de logo mais, às 15h20 (no RN), pela última rodada da série B.  "Alguns jogadores já estão pensando nas férias. O clássico não vale para decidir nada na tabela de classificação. Ainda vamos ver como vamos armar a equipe para o jogo", disse Fernandes. A tendência é de que ele coloque o time com a maioria dos jogadores que vinham sendo titular ao longo da série B. Já Givanildo Oliveira vai disputar seu primeiro clássico contra o América na temporada. E o discurso do técnico abecedista é de que o jogo, mesmo não valendo nada na classificação, tem que ser encarado com seriedade. "Sendo clássico, não existe amistoso. Além disso, estamos disputando uma competição e temos que entrar em campo determinados. É verdade que, pela situação das duas equipes, iremos entrar em campo menos tensos. Mas, o torcedor não quer saber disso. Ele quer a vitória", afirmou. Independente do pesamento dos treinadores, os jogadores, tanto de ABC, quanto do América, querem entrar em campo e vencer o adversário. "Não existe amistoso em clássico. Em 2010, fizemos um amistoso contra o América e dentro de campo, todo mundo queria vencer", relembrou o camisa 10 alvinegro. Para o volante Ricardo Baiano, do América, o sentimento é o mesmo. "Não existe isso de amistoso. ABC e América mexe com toda a cidade e quem entrar em campo vai querer vencer. A torcida vai cobrar do mesmo jeito e temos que jogar como se fosse uma decisão", afirmou o volante. Outro fato que chama atenção no clássico de logo mais diz respeito ao futuro da maioria dos jogadores dos times. Dos 22 que vão estar em campo, menos da metade devem permanecer nas equipes para 2013. No América, é quase certa as saídas de Wanderson, Cléber, Lúcio, Fabinho e Isac, vice artilheiro da série B. Norberto é outro que pode deixar o clube ao término d competição. No ABC, a lista deve ser maior: o goleiro Andrey, Ivan, Flávio Boaventura, Guto, Cascata, Adriano Pardal, Éderson, Jérson, Raul, Aírton, Serginho e Pedro Silva, são apenas alguns jogadores que vinham jogando e podem deixar o ABC assim que acabar o clássico. 

Rodrigo SenaGivanildo Oliveira, comandante do alvinegro, vai disputar seu primeiro clássico da temporada e confirmou o time com os titularesGivanildo Oliveira, comandante do alvinegro, vai disputar seu primeiro clássico da temporada e confirmou o time com os titulares
Placar eletrônico do Frasqueirão deve ser instalado em 2013
A diretoria da Ecocil, anunciou hoje através de uma entrevista coletiva na sede da empresa, que está renovando o contrato de patrocínio com ABC por mais três anos e que também já encomendou o placar eletrônico para instalar no estádio Frasqueirão. O presidente do clube, Rubens Guilherme, comemorou essa como mais um objetivo da atual administração que acaba de ser alcançado. "Na verdade não é nem uma meta, mas sim um sonho. Quando assumi o ABC queria que o clube tivesse se ônibus próprio, sua academia e o placar do estádio. Isso foi alcançado agora e me deixa muito feliz", afirmou Rubens. Sílvio Bezerra, presidente da Ecocil, ao lado do sócio Rupert Hayward, disse que espera ver o placar funcionando já na disputa da Copa do Nordeste. "Nós contratamos a melhor empresa do Brasil, que é gaúcha e atende a seis projetos da Copa do Mundo. O equipamento em Led contará com os recursos mais avançados", antecipou Sílvio Bezerra, que na coletiva ressaltou o apoio para a reeleição de Rubens Guilherme à presidência do alvinegro.
Ficha técnica
ABC: Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho (Raul), Guto e Cascata; Adriano Pardal e Éderson.
Técnico: Givanildo Oliveira
América: Tiago; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Bruno; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Éwerthon; Lúcio Curió e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Horário: 15h20 (no RN)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário