O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

América recusa carga de ingressos

A disposição da diretoria abecedista de destinar ao América uma carga de 2.800 ingressos para o clássico de amanhã, válido pela última rodada da série B, não fez a diretoria do alvirrubro mudar de ideia quanto ao "boicote branco" ao jogo. O nível de desentendimento entre as partes continua alto. O presidente Alex Padang disse que não irá solicitar os ingressos, lembrando da série de fatos ocorridos na final do Campeonato Estadual, quando o alvinegro impôs uma série de limitação aos torcedores do América. Do lado abecedista, o presidente Rubens Guilherme afirmou ser difícil qualquer tipo de entendimento com o adversário.
Rodrigo SenaA venda de ingressos, inclusive para os torcedores do América, deverá ser realizada nas bilheterias do Estádio Maria Lamas Farache 
A venda de ingressos, inclusive para os torcedores do América,
deverá ser realizada nas bilheterias do Estádio Maria Lamas Farache
"O América não está propondo boicote ao jogo contra o ABC. Eu apenas acho que eles realizaram um série de restrições aos nossos torcedores na final do Estadual, os americanos sofreram muito naquele dia. Depois pregaram jogo de torcida única e, pelo visto, eles conseguiram o que queriam. Não vejo os torcedores americanos demonstrando vontade de ir a esse jogo de amanhã", afirmou Padang, ressaltando que assim o rival poderá fazer tranquilo o que o presidente Rubens Guilherme vem pregando em sua entrevistas: uma confraternização abecedista. "Ele não convidou ninguém de fora. Confraternização é um tipo de evento fechado e sendo assim, não iremos pegar ingressos, nem vamos ocupar o camarote de visitantes. Lugar da diretoria do América e a torcida alvirrubra será na nossa sede social, onde iremos instalar um telão para acompanhar o clássico. Que na verdade não passará de um amistoso de despedida da temporada", enfatizou Alex Padang. Se os americanos querem dar um caráter amistoso, os abecesdistas que vêm de cinco derrotas consecutivas para o adversário, não encaram o confronto dessa mesma forma. "Os jogadores se mostram bastante motivados para quebrar essa série de invencibilidade. Estamos apostando na realização de uma grande partida", disse Rubens Guilherme.
Alvirrubro pode perder dois titulares para temporada 2013
A base da equipe para temporada de 2013 já está garantida, mas algumas peças consideradas importantes pelo treinador Roberto Fernandes ainda não renovaram contrato com o América. Entre as situações pendentes estão a do zagueiro Cleber e do atacante Lúcio, apontadas pelo presidente do clube Alex Padang como as mais complicadas por envolver interesse de terceiros. A situação começará a ser resolvida a partir de segunda-feira. "O caso de Lúcio é o que mais preocupa, pois ele terá de ser devolvido ao time da Coreia. Ai vamos ter de esperar para saber o que o clube vai querer fazer. Mas o dinheiro investido no jogador foi alto e não temos condições de arcar com esse tipo de compra. Caso o jogador consiga uma nova liberação o América tem todo interesse em ficar com ele", ressaltou o dirigente. O zagueiro Cleber tem situação idêntica, mas, no caso, com o Ceará, onde o atleta terá de se apresentar após experir o seu contrato com o time potiguar. "Cleber também interessa, mas possui contrato com o Ceará. Vamos ver o que ele vai resolver lá para depois iniciar a negociação do seu novo contrato. Mas assim como o caso de Lúcio temos de esperar", disse Padang. Quem já está com vínculo renovado é o garoto Ewerton, que acaba de assinar contrato por dois anos com o América. Vindo do Fluminense, o garoto do sub-20 tem os direitos econômicos preso ao Deportivo Brasil, que irá repassar um percentual ao time potiguar em caso de futura negociação. Quanto a Fabinho, que vem sendo pretendido por outras equipes, Alex Padang revelou que não recebeu nenhuma proposta oficial.
Rubens acusa Padang de mudar discurso

Insatisfeito com a postura do presidente americano em relação ao clássico de amanhã, o presidente do ABC Rubens Guilherme disse que o dirigente adversário tem dois discursos. "Um ele usa um quando eles têm o mando de campo, fazendo um trabalho para mobilizar as duas torcidas e outro ele usa quando o mando é do ABC, onde busca desvalorizar a importância da partida", frisou o mandatário alvinegro.
Rubens Guilherme aponta esse como um dos motivos que impedem o entendimento entre as partes, ressaltando ser difícil progredir em temas como o aluguel do estádio Frasqueirão para próxima, quando os dois clubes terão encontro contra o Palmeiras na série B, confronto este considerado de grande apelo popular. "Não existe possibilidade de abrirmos o Frasqueirão para o América. Por mais que se tente negociar é impossível se chegar a um acordo", afirmou o comandante alvinegro. O dirigente disse que encerrada a participação na série B, no sábado, domingo já serão iniciados os trabalhos para montagem do elenco visando a temporada de 2013. A semana promete ser de intensas negociações, pelo fato de o ABC possuir um elenco com um número excedente de jogadores e ter de resumir isso apenas para uma base. Quanto a decisão de buscar a reeleição, a ideia ainda não está madura. "Minha filha de sete anos me pede para não ser mais presidente do ABC, por que ela não me vê em casa", confessou frisando que isso vai pesar em sua futura decisão. "Ainda não sei o que vou fazer, mas se resolver deixar, saio com a minha missão cumprida. Se não fiz a administração que pretendia, deixando o clube zerado em termos de dívidas, saibam que busquei fazer o melhor pelo ABC. Temos bons nomes para assumir entre os quais o de Sílvio Bezerra e Alber Garcia", afirmou Rubens.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário