O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Visões opostas para o último clássico

O tão esperado reencontro entre ABC x América, marcado para o próximo sábado, no Frasqueirão, possui visões distintas entre os rivais. Sem mais nada a almejar dentro da competição, os americanos contam os segundos para entrar de férias. Já do lado alvinegro, depois de assegurar a participação na série B de 2013, a única motivação passa a ser interromper a série de cinco vitórias seguidas do rival sob o comando de Roberto Fernandes, que não precisou completar nem um ano no futebol do RN para se transformar no maior algoz abecedista.
Rodrigo Sena/Júnior SantosSem objetivos a conquistar na competição, o América já fala em férias por não ter como motivar os seus atletas. Já no ABC, a meta é acabar o jejum de vitórias sobre o rival e relembrar título da Série C e prestar homenagens aos ídolos 
Sem objetivos a conquistar na competição, o América já fala em férias
por não ter como motivar os seus atletas. Já no ABC, a meta é acabar
o jejum de vitórias sobre o rival e relembrar título da Série C
e prestar homenagens aos ídolos.
Além disso, a diretoria do ABC trabalha para realizar um sábado de homenagens e de grandes lembranças, tendo como pano de fundo a realização do clássico que irá encerrar a temporada de futebol do RN. O executivo de marketing do alvinegro, Stênio Dantas, prestará homenagens a Alberi e Marinho Chagas, potiguares premiados com a Bola de Prata oferecida pela revista Placar, na edição de dezembro de 1972 e que está completando 40 anos. Como hoje completa dois anos da conquista do título Brasileiro da série C, a data também será relembrada no sábado. A conquista, desdenhada pelos torcedores rivais, acabou tendo peso fundamental para que o ABC ultrapassasse o América no novo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fazendo o clube pular do 42º lugar, no ranking antigo, para a 30ª colocação no atual. 20% do total da renda será revertido para compra de Timenania.
Já Roberto Fernandes, após o empate de sábado contra o América Mineiro no Nazarenão, parece ter entregado os pontos e sabe que não terá mais argumentos para motivar jogadores e torcedores. "Quando se briga lá em cima Ok. Mas já cumprimos nossa meta. Agora minha cabeça está como a dos jogadores. Sou eu quem está com a cabeça nas férias", confessou o comandante alvirrubro. O presidente Alex Padang, por sua vez, antecipa que o lugar do torcedor americano não será no Frasqueirão, mas sim na sede social do América. "Vamos colocar um telão em nossa sede, onde o nosso torcedor terá acesso adquirindo um bilhete da Timemania", anunciou o dirigente.
Rodrigo SenaTranquilo, Roberto Fernandes voltou a falar em férias no AméricaTranquilo, Roberto Fernandes voltou a falar em férias no América
América pode ter até técnico reserva

O América pode ter uma novidade na beira do gramado no clássico de sábado, contra o ABC. O técnico do time, Roberto Fernandes, logo após o empate contra o América/MG, disse que vai conversar com o presidente Alex Padang e pedir a antecipação das suas férias. Com isso, quem comandaria o time, seria o seu auxiliar técnico, Zé do Carmo. "A maior tendência é Zé do Carmo. Vai ser um jogo que vamos continuar fazendo as nossas observações. Não vejo nenhum problema se isso acontecer. Da cabine de rádio ou dos camarotes, fica mais fácil para mim fazer as minhas observações. Temos que ver se o foco está em uma partida que é só para cumprir tabela ou se no planejamento para a próxima temporada", revelou Roberto Fernandes. O treinador americano falou também sobre o rebaixamento do Palmeiras, adversário do América na série B do próximo ano. "Clubes grandes assim, não são da série B. Ele vai disputar a competição, mas, não faz parte dela. Assim como foi com o próprio Palmeiras, Botafogo, Atlético/MG, Grêmio, Corinthians, vão para a série B apenas para passear. Ano que vem vamos ter apenas três vagas em disputa", afirmou.
Para o clássico, ainda não ficou definido se o América vai com o time titular ou vai continuar utilizando jogadores que não vinham sendo aproveitados no decorrer da temporada. A única certeza é o desfalque do meio campo Thiago Galhardo, que foi expulso diante dos mineiros e fica de fora.
Givanildo fica no ABC para temporada 2013
Júnior SantosDe contrato renovado, Givanildo fala em trabalho para o jogoDe contrato renovado, Givanildo fala em trabalho para o jogo
Bastou o ABC confirmar a permanência na série B de 2013 que a direção do clube acertou a renovação do contrato com o técnico Givanildo Oliveira, com duração de um ano. Agora, o treinador alvinegro vai poder traçar um planejamento para a próxima temporada. Antes mesmo de renovar com o clube, Oliveira já dava indícios de que iria ficar. "Vamos conversar e eu acho que pelo trabalho que foi feito para permanência na Série B é muito bom. Dá para ficar com boa parte do grupo. Nós temos cerca de 40 jogadores o que é demais.  Temos um tempo bom para planejar e acertar a temporada", disse o treinador logo após o empate contra o Boa Esporte, que garantiu o ABC na competição em 2013. Givanildo Oliveira afirmou também, que hoje em dia, a série B é uma competição importante no calendário do futebol brasileiro e que dá um retorno muito bom aos clubes e aos próprios jogadores. "Sempre tenho falado que a Série B hoje é um filé. Não é a Série A, mas a Série B hoje é uma grande competição, em todos os sentidos, tanto de visibilidade, de rentabilidade para os clubes e uma competição bastante disputada e com grandes clubes. O ABC é um grande clube e não podia ficar fora de um campeonato como esse. Estou bastante feliz e satisfeito com o objetivo alcançado", revelou. Quem também estava contente, não só pela permanência do clube na série B, mas também pela sua volta as campos foi o volante Basílio. " Voltei a fazer aquilo que gosto, que é jogar futebol, pude voltar a vestir a camisa do ABC, e ainda retornar em um jogo importante. Só tenho a agradecer", disse.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário