O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de setembro de 2012

ABC consegue empate fora de casa

Joinville, SC, 01 (AFI) - O Joinville desperdiçou uma grande chance de se consolidar na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B e manter os três pontos de diferença para o quinto colocado São Caetano. O time catarinense decepcionou seus torcedores e apenas empatou sem gols com o ABC, na tarde deste sábado, na Arena Joinville, pela 21.ª rodada. Este foi o segundo empate consecutivo do Joinville, que vê o São Caetano encostar. Agora, os catarinenses estão no quarto lugar, com 38 pontos contra 37 dos paulistas. O JEC também chegou ao segundo empate em casa. O time tem uma das melhores campanhas como mandante, somando ainda com oito vitórias e uma derrota. Já o clube potiguar chega ao sexto jogo sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. Além disso, o Alvinegro ocupa apenas a 16.ª colocação, com 22 pontos. Quatro a mais que o Guaratinguetá, o primeiro na zona de rebaixamento, e que vem em ascensão.
Atuação decepcionante
O ABC tentou surpreender os donos da casa ao partir ao ataque, logo nos primeiros minutos. O tiro, porém, quase saiu pela culatra. Isso porque aos três minutos, quase o Joinville saiu na frente. O atacante Adaílton puxou contra-ataque pela direita e acertou uma bomba na trave. Após o susto inicial o jogo esfriou nos minutos seguintes. O time potiguar fez uma marcação forte e não deu espaços para a finalização do time catarinense. Apesar disso, os visitantes não apresentaram a mesma força para contra golpear e chegou em alguns raros momentos. O jogo só voltou a ganhar alguma emoção aos 37 minutos. O lateral-direito Eduardo arriscou um chute despretensioso da intermediária, a bola desviou no meio do caminho e carimbou o travessão. A resposta veio aos 43. O lateral-esquerdo Airton levantou na área, o volante Bileu se antecipou ao goleiro Ivan, mas cabeceou à esquerda da meta.

Que vacilo, JEC!
No início do segundo tempo, o JEC deu a impressão de que viria para o tudo ou nada. O time tentou esboçar uma pressão por pouco não abriu o placar aos quatro minutos. Após bola alçada na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou nos pés do meia Marcinho. O jogador pegou mal, mas carimbou o travessão. Depois do novo susto, o ABC voltou a amarrar o jogo e em alguns momentos até controlou a partida em seu campo de ataque. Claramente sentindo falta da ausência do meia-atacante Tiago Real (contratado pelo Palmeiras), os donos da casa encontraram muitas dificuldades para penetrar a defesa adversária. Eficiente em seu objetivo de segurar o placar, o time potiguar ainda teve uma chance de ouro de sair com a vitória. Aos 36 minutos, o zagueiro Maurício se atrapalhou todo e a bola sobrou para o atacante Adriano Pardal, dentro da área. O jogador demorou para concluir e foi interceptado pelo Ivan.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Joinville tenta somar pontos fora contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Enquanto isso, o ABC faz um confronto direto contra o Grêmio Barueri, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário