O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ABC aposta na volta de Cascata

Carente de um ídolo na temporada, o ABC resolveu recorrer ao passado recente para fechar a lacuna. Cascata foi a opção do Alvinegro. O jogador, que tem contrato com o Náutico, acertou o retorno a Natal, por empréstimo até o mês de dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada. O presidente abecedista, Rubens Guilherme confirma a opção pelo antigo ídolo como forma de motivar o grupo atual. "É um jogador que tem identidade com o ABC e com sua torcida. Ele recebeu outras propostas, mas entre o ABC e outro clube ele prefere aqui", explica.
Júnior SantosEnquanto esteve no ABC, Cascata tinha em sua arrancada uma grande arma. Na volta para Natal, jogador é tido como o salvador do time 
Enquanto esteve no ABC, Cascata tinha em sua arrancada uma grande arma.
Na volta para Natal, jogador é tido como o salvador do time
Mas, de acordo com o jogador, a situação não é tão simples assim. Ainda faltam alguns detalhes para sua liberação do Náutico. "O Náutico disse que me liberava se eu assinasse um contratado maior, até o fim de 2013, porque contam comigo para a próxima temporada. Mas, vai dar tudo certo e tenho certeza de que vou conseguir ajudar o ABC. Sei que o momento é difícil, mas, no ano passado, ficamos 10 rodadas sem vencer e demos a volta por cima", afirmou Cascata. A estratégia montada pela diretoria do Alvinegro serve, pelo menos nos planos do clube, para duas situações. A primeira delas, dentro de campo, diz respeito ao vazio técnico que surgiu no meio campo após a saída do próprio Cascata. Raul e Jérson, entre outros que já povoaram o setor, não conseguiram agradar. A segunda situação que pode ser resolvida com a chegada do jogador emprestado pelo Náutico é a de trazer o torcedor de volta ao Frasqueirão e, com esse apoio, afastar o clube do risco de rebaixamento. A carência, a qual se referiu o presidente abecedista é tamanha que, apesar de estar fora de ritmo de jogo, pois se recuperou recentemente de uma cirurgia, Cascata já poderá estrear na próxima terça-feira, às 21h50, contra o Grêmio Barueri, no estádio Frasqueirão. O clube pernambucano acredita que o jogador esteja recuperado, mas que precisa de ritmo de jogo. "O forte de Cascata é a força física e ele não recuperou isso ainda. Só que na Série A é difícil ele ter essa sequência de jogos. Na Série B ele terá isso e voltará com força total na próxima temporada", comentou o técnico do Náutico, Galo, em entrevista ao Jornal do Comercio sobre o empréstimo do jogador para o ABC.  Por isso, o Alvinegro corre para regulariza-lo. "Ele já vai trazer a documentação toda e o Cléber Romualdo (gerente de futebol do ABC) já está de plantão para regularizar o atleta", antecipou. Sobre o time que vai enfrentar o Joinville, amanhã, em Santa Catarina, o técnico Ademir Fonseca surpreendeu. Fontes confirmaram que os meias Jean Carioca, Raul e Jérson, além do atacante Elionar Bombinha, não foram relacionados e ficaram em Natal. O lateral esquerdo Renatinho Potiguar foi vetado pelo departamento médico do ABC.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário