O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 3 de julho de 2012

Futebol do RN - Coluna do Trindade

Chegamos a mais uma terça-feira, muito trabalho para uns e muito divertimento, praias e algo mais para outros. E para isso, nada melhor que começar o dia sabendo das novidades do Futebol Potiguar. Então, relacionei alguns assuntos para informar os leitores neste espaço denominado de Coluna do Trindade. Confira:
Clube nenhum é seu
Abro esta coluna fazendo um pequeno comentário. Ontem, Flávio Anselmo comunicou a saída do ABC. Alegou problemas de saúde. Mas, sabemos que ser diretor de futebol de um clube é complicado. Precisa atender a muitos. As cobranças são muitas e quando vem de certos torcedores a coisa piora. Os “caras” cobram como se fossem donos de tal instituição. Gente, futebol hoje, é como se fosse uma empresa privada. Se você quer assistir a um jogo, compre um ingresso e vá. Se não gostar, não vá mais, ora. Eu não conheço ninguém que vai para frente de uma padaria para protestar junto ao dono que o negócio está degringolando. Também não conheço ninguém que vai para porta de um teatro exigir grandes xous, não conheço. E tem mais: se você torcedor quiser cobrar contratação tal e tal, monte um time e contrate. Clube nenhum é seu.
Arbitragem boa em Recife – Suelson Diógenes apitou o jogo da estreia do Santa Cruz de Recife no último domingo. Apesar do empate, a arbitragem foi considerada boa pela imprensa pernambucana. Não houve reclamação. Izac Márcio e Vinícius Melo foram os assistentes. Todos bem.
Resenha na 96 FM – começou ontem a Resenha Diária da Rádio 96FM comandada por Marcos Lopes e participação de toda a equipe esportiva. Destaque para os comentários de Edmo Sinedino, disparado o melhor comentarista dessas bandas do Nordeste. Vai ao ar das 12h30min as 13h.
CRB é freguês – o adversário do América no próximo sábado é um contumaz freguês dos potiguares. Em 24 partidas válidas por competições nacionais, o América venceu 09 jogos, empatou 05 e perdeu 04.
ABC e América na Loteca – a Loteria Esportiva do Brasil, no seu teste 518 depois de muitas mudanças, tem inseridos os clubes do RN. Sábado, jogo 05 CRB x América e jogo 07 ABC x Vitória. Coluna dois e um. Certo?
Carpina dos potiguares – o time do Carpina fez seu segundo jogo na Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano domingo passado em Olinda contra o Olinda Futebol Clube e perdeu de 1 a 2. Os potiguares passaram em branco.
O ABC é grande – mesmo vivendo um momento ruim como muitos estão falando e dizendo, não acho, o ABC tem amplas condições de derrotar o Vitória no próximo sábado. No ano passado, o Sport era o bicho-papão, veio aqui e levou do Alvinegro uma sacola com três gols.
Supervisores – muito boa a matéria de Bruno Araújo no Novo Jornal de domingo, sobre os supervisores de ABC e América. Cléber Romualdo e Gilmar Santos. Profissionais de muita responsabilidade dentro dos clubes. Eles cuidam dos contratos e das situações de cada atleta. Pena que alguns querem ser dono dos clubes, que não é o caso desses.
Quebrador de tabu – Roberto Fernandes, técnico do América é o rei do tabu. Acabou com todo e qualquer tabu de rivais, título que não vinha há anos e acima de tudo quebrou aquele tabu bobo de quem não entende nada de futebol. Campeonato Estadual é diferente de Campeonato Brasileiro. Tá aí, time de Estadual fazendo bonito em Brasileiro.
Thiago Potiguar marca – o meia-atacante Thiago Potiguar fez um dos gols do Paysandu ontem por ocasião da estreia do Papão na Série C. Paysandu 2x0 Luverdense. Começa bem o time do Curuzu.
Mais um goleiro – Paulinho Freire, dirigente do América de Natal, anunciou ontem à noite na 96 FM a chegada do jovem goleiro Wendel. Ele vem da Catanduvense de São Paulo. Bom e barato para compor elenco.
Empate bom – ontem, pela Série D, jogaram Petrolina e Ypiranga. Deu empate de 3 a 3. Bom para o Baraúnas que briga com Horizonte e Campinense pelas primeiras posições. Detalhe: Petrolina é cidade de Pernambuco. Do outro lado do Rio São Francisco é Juazeiro, cidade da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário