O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 3 de julho de 2012

Contornando a crise...

O vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo, anunciou ontem sua saída do clube. O agora ex-dirigente afirmou que o afastamento se deu por três motivos: o primeiro está ligado à saúde. Ele terá que fazer uma cirugia cardíaca que necessita de duas intervenções em um intervalo de 15 dias. O segundo motivo é a família, que o abecedista diz ter deixado em segundo plano por causa do clube e o terceiro é a dedicação aos negócios. "Tenho sido negligente com as empresas durante todo esse tempo", afirmou. Com a saída de Anselmo, o presidente Rubens Guilherme acumulará as duas funções e começa o trabalho hoje. "Agora estarei mais presente e quero entender o que está acontecendo com cada jogador".

Dirigente alvinegro alegou. Foto: Ascom/DN/Divulgação
Durante o anúncio da saída, emoção no rosto e o recado da filha no celular: "Te amo, pai. Esse é o melhor presente de aniversário". Ele exibe a mensagem com carinho: "tá vendo? Isso pesou muito". Flávio disse que deixa o ABC com a sensação de ter feito um bom trabalho. "Ajudei o ABC na conquista de dois campeonatos estaduais e na conquista do maior título dos seus 97 anos. Saímos de uma série C para a B e tivemos conquistas no sócio-torcedor", disse. Flávio sai e deixa de herança dois grandes problemas para o clube administrar, e que passarão para as mãos de Rubens Guilherme: as dificuldades financeiras e a falta de empenho da equipe. Mais de 50% dos
sócios do clube estão inadimplentes, foram perdidas nove fontes de renda e o clube deixou de ganhar mais de R$ 3 milhões com o aluguel do estádio ao América. Além disso, há jogadores que só geram despesas, há que não corresponde às expectativas, refletindo nos resultados da equipe na Série B. Sobre o trabalho que terá pela frente, Rubens Guilherme diz: "Aceito mais esse grande desafio em minha vida porque tenho certeza de que Deus está na frente, que o torcedor irá comparecer e que a nossa equipe estará mais empenhada".
Rescisões
O presidente do ABC não quis falar sobre novos contratos ou rescisões. Disse que as modificações poderão vir no futuro, mas que o momento é de entender o que está acontecendo com o clube. "Quero conversar individualmente com cada jogador, com cada dirigente e entender o que se passa. Para mim o problema do ABC é muito mais motivacional do que financeiro, mas quem quiser ficar no clube vai ter que horar a camisa", afirmou.
Fonte: Diário de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário