O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Escolinha do professor Ademir

O jeito Ademir Fonseca de ser, realmente vem chamando atenção no ABC. Depois de mudar o ambiente dos jogadores, promover foguetórios antes das partidas e também churrascos com os atletas e comissão técnica, como foi na última segunda-feira, com o aval da direção do clube, o treinador alvinegro inovou mais uma vez. No treino dessa quinta-feira, Fonseca colocou um quadro branco no centro do gramado do Frasqueirão, para ensinar aos seus comandados novas táticas e também corrigir alguns posicionamentos dos jogadores, que, segundo ele, falharam no gol do Bragantino.
Emanuel AmaralOs jogadores do elenco abecedista prestaram bastante atenção ao ensinamentos do técnico Ademir Fonseca, no treino de ontem 
Os jogadores do elenco abecedista prestaram bastante atenção
ao ensinamentos do técnico Ademir Fonseca, no treino de ontem

"Aqui não é escola. Os jogadores estão se mostrando solícitos aos meus pedidos e ao que quero no meu time. Costumo trazer o quadro para corrigir algum posicionamento que ache errado e passar algo mais aos jogadores. Meus auxiliares sempre gravam os jogos e treinos e por isso, passo aos atletas, através do quadro o que quero deles", revelou Fonseca. Para o meio campo Raul, desde que chegou ao ABC, Ademir Fonseca tem conversado muito com os jogadores, dando moral ao grupo, para que o time consiga sair do momento turbulento em que se encontra. O uso do quadro, é uma forma de descontrair. "Ademir sempre conversa bastante com os jogadores. O quadro é usado quando ele quer passar alguma coisa para a gente, algo da tática do jogo ou algum posicionamento", afirmou Raul. Posicionamento foi o que mais o técnico abecedista treinou ontem. Primeiro, com o time saindo para o ataque. Depois, em cobranças de escanteio. A novidade ficou por conta da escalação dos titulares. Pela primeira vez desde que assumiu o time, ele deve repetir a equipe principal. Deve, porque, segundo Ademir Fonseca, em time que está ganhando, se mexe sim. "Essa história de que em que time que vence não se mexe, é errado. Se mexe sim, mas, pouco, em uma ou outra posição e é isso que estou pensando. Manter a base ao máximo e os jogadores que tiverem a oportunidade de jogar, que trate de aproveitar", disse Fonseca. Mas, o time deve ser o mesmo que derrotou o Bragantino, inclusive com Leandro Cardoso e Vinícius formando a dupla de zaga e Adriano Pardal ao lado de Éderson no ataque. Elionar Bombinha treinou normalmente, mas, deve ficar como opção. "Ainda tenho um treino amanhã (hoje) e vou testar o time com três atacantes, com o Éderson, Bombinha e Pardal, para caso seja necessário no jogo contra o Guaratinguetá", informou. A novidade ficou por conta da Bileu, que, recuperado de uma virose, treinou normalmente e está confirmado entre os titulares. A ausência mais notada foi a do zagueiro Alison, que depois de desfalcar o time em dois jogos, alegando dores de cabeça, sequer foi relacionado para o duelo de amanhã contra os paulistas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário