O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coluna do Trindade - 27.07.2012

E, nós já estamos em mais uma sexta-feira, dia 27 de julho de 2012, mais um fim de semana de emoções no futebol. Amanhã, o ABC joga em Natal e o Baraúnas, no domingo, pega o Ypiranga no interior de Pernambuco. Sucesso para ambos. Os principais fatos do Futebol Potiguar estão comentados aqui neste espaço, denominado de Coluna do Trindade em forma de notas.
ABC – o adversário do Alvinegro deste sábado é o Guaratinguetá. Vejo o time de Natal como grande favorito a derrotar mais um paulista. É a hora da recuperação total na competição. A vitória contra o Bragantino na rodada passada trouxe confiança ao grupo. Eu acredito em mais um triunfo dos potiguares.
Frasqueirão lotado – espero que não seja papo de dirigente. Pois, toda vez que eles dizem: vai ser o jogo do ano, nem sempre é. Eles querem 10 mil amanhã no Frasqueirão. Segunda-feira a gente ver no borderô.
Números da Série B – até aqui foram disputados 123 jogos, marcados 348 gols, média de 2,83 gols/jogo. Zé Carlos do Criciúma com 14 gols e o natalense Lima do Joinville com 07 são os principais goleadores.
Futsal – amanhã acontece a 2ª rodada do Estadual de Futsal. Os jogos: em Natal jogam AABB/Currais Novos x CEPE e Alecrim Serra de São Bento x AAPP; em Goianinha tem União x AFC/UFRN; em Guamaré se enfrentam Guamaré x Macau; em Angicos duelam São Gonçalo/Angicos x Nordeste/Tenço e na cidade de Assu jogam Cruzeiro x AREC.
Campeonato Assuense – a 4ª rodada do 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto será realizada neste sábado no estádio Edgarzão, em Assu. As partidas: SEI x Cruzeiro Morada Nova, Portuguesa x Metal Clube e Independente x Sociedade Nova Esperança.
Comoção uma ova – não sei por qual motivo os jornalistas não diferenciam COMOÇÃO de EMOÇÃO. Só se pode usar COMOÇÃO quando houver morte. Em 2006, houve COMOÇÃO no elenco do América, Morte de Hélder. Quando for alegria usa-se EMOÇÃO. Em 2007, houve muita EMOÇÃO por parte da torcida do ABC. Acesso na Série C. Não havendo morte não se pode usar COMOÇÃO de jeito nenhum.
Sem estatísticas – lembra que postei aqui que as estatísticas voltavam na Série B? Pois bem, os caras não divulgam porque o site da CBF não está mais disponibilizando tais números. Pegar o material pronto é fácil demais, né?
Candidato – tem político falando “canidato” a Vereador. Vai ser um mandato arretado!
Aconteceu – em 27 de julho de 1975, o América ficava bicampeão estadual ao derrotar no antigo estádio Castelão o ABC por 3 a 1. Gols de Washington, Hélcio Jacaré e Ivanildo para o América; Samuel para o ABC. Arbitragem de José Faville Neto (SP). Público de 28.120 pagantes. O América atuou com: Ubirajara; Ivan Silva, Mário Braga, Odélio e Olímpio (Cosme); Zeca e Washington; Reinaldo, Hélcio Jacaré (Edinho), Pedrada e Ivanildo. Técnico: Sebastião Leônidas. Há 37 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário