O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Retomar a liderança

Hoje é dia do América enfrentar o Guarani-SP pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro joga em Goianinha e espera casa cheia para a partida que começa às 21h. Como mandante, o América tem 100% de aproveitamento nesta Série B. Já o Guarani, perdeu todas fora de casa e está na zona de rebaixamento. Apesar da vantagem que aparentemente existe para o time potiguar, o técnico Roberto Fernandes disse que é preciso cautela diante do atual vice-campeão paulista. "Trata-se de um time que conta com grandes jogadores e é muito bem treinado pelo Vadão", disse. A vitória alvirrubra é esperada este noite para levar o time de volta a ponta da tabela do campeonato.

Foto: Ana Amaral/D.A Press
E pelo desenrolar da preparação, parece que Walber vai substituir Norberto, que tem sido poupado dos treinos coletivos por causa das lesões. O lateral jogou pela última vez em abril, contra o ASSU no Campeonato Estadual. Lúcio Curió também não está garantido para a partida de hoje à noite e poderá ser substituído por Pingo, que marcou o segundo gol da equipe no jogo contra o São Caetano. Há ainda a vaga de Júnior Xuxa, que Roberto Fernandes ainda não definiu quem o substituirá. O técnico ressaltou que apesar da boa campanha, o time terá desfalques importantes no próximo jogo: "além da qualidade do Guarani, temos desfalques importantes, já que o Xuxa foi negociado, e temos dois atletas lesionados, o Norberto e o Lúcio. Por conta disso, vamos entrar com cautela".
Bugre
O time paulistano não fez as pazes ainda com o Campeonato Brasileiro deste ano. Um dos favoritos ao rebaixamento, ocupando a 17ª colocação na tabela, o alviverde vem ainda de um empate dentro de casa contra o ABC, no último sábado. O jogo será difícil para o Bugre, pois perdeu todas as partidas que disputou fora de casa, enfrenta o América em território inimigo e há 20 anos não ganha do time potiguar. O último jogo entre os dois times foi em 2009 e o alvirrubro ganhou de 3x1.
Fonte: Rosana Pimentel/DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário