O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em dificuldade, ABC faz 97 anos

Apesar das dificuldades financeiras, o dia hoje é de festa para o ABC, agremiação que está completando 97 anos de fundação e cujo um dos principais trabalhos da diretoria vem sendo buscar novas fontes de recursos para fazer essa entidade - quase centenária - rejuvenescer e ficar ainda mais forte. Para o vice-presidente administrativo do alvinegro, Wilson Cardoso, o torcedor pode se encher de orgulho e continuar honrado de ter o clube no coração. "O ABC possui uma história rica de conquistas e tradições, além de figurar, em termos de estrutura, como uma das cinco maiores forças do Nordeste".
Rodrigo SenaTécnico Márcio Goiano tem problema e faz mistério quanto ao time 
Técnico Márcio Goiano tem problema e faz mistério quanto ao time
O presidente Rubens Guilherme Dantas, que cumpre seu último ano de mandato a frente do "Mais Querido", não está medindo esforços na busca de fechar novos patrocínios e entregar o clube bem mais fácil de administrar para o seu sucessor. Para tanto, uma das metas é arranjar novas fontes de recursos e duplicar esforços para renovar os laços do ABC com os seus torcedores, através do projeto Sócio-Torcedor. Wilson Cardoso revelou que a inadimplência do quadro social atualmente gira em torno de 50%, mas ainda assim comemora o salto quantitativo alcançado pela atual gestão. "Nós assumimos o ABC com apenas 500 sócios pagando suas mensalidades em dia. Hoje, apesar do imenso volume de inadimplência, temos 5 mil sócios-torcedores pagando suas prestações religiosamente", ressaltou. A projeção é fechar o ano de 2012 e passar o bastão para o novo presidente, com 8 mil sócios adimplentes. Frente ao objetivo, a diretoria vai reforçar a campanha de adesão ao projeto do Sócio-Torcedor com pagamento da anuidade no cartão de crédito. "A questão de deixar o nosso associado pagar através de boleto bancário, favorece a inadimplência. Dividindo a anuidade no cartão de crédito esse problema basicamente deixará de existir", frisou Wilson. As perspectivas para 2013, segundo o dirigente, também são positivas uma vez que o ABC está classificado para as Copas do Nordeste e do Brasil, apontadas como duas competições rentáveis aos seus participantes. Além do mais, a meta é de fazer o clube subir na disputa do Brasileiro e fechar o ano disputando o acesso para série A.
Para comemora o aniversário o clube vai abrir as portas para os torcedores. A partir das 17h30 uma missa abrirá os festejos. As 19h será oferecida uma mesa com comidas típicas, com serviço de bar e a partir das 21h aqueles que estiverem na sede do clube poderão acompanhar por um telão o confronto entre ASA x ABC. Amanhã haverá a formação de alunos do Proed, em parceria com a Polícia Militar, que deve levar 8 mil pessoas ao Frasqueirão. 
Time luta para quebrar tabu contra o ASA
Os confrontos com o ASA/AL, não são de boas lembranças para o ABC, que em nove partidas realizadas acumula 4 derrotas e 5 empates, um histórico que incomoda o clube potiguar, que completa hoje 97 anos de fundação, e deseja presentear seus torcedores com a quebra desse tabu. Devido aos problemas de lesões, o técnico Márcio Goiano mais uma vez terá de modificar a equipe, ele não poderá contar com o goleiro Andrey e com lateral-direita Pedro Silva, com isso resolveu fazer mistério e pretende anunciar o time momentos ates do início da partida, marcada para às 21h no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL). Com o elenco reduzido, para lateral-direita, durante os treinos realizados no estádio Frasqueirão, Goiano optou pela improvisação de Edson, que apesar de ser zagueiro já atuou diversas vezes pelo setor. No gol a escolha é direta e Camilo vai reaparecer como titular após perder a posição para Andrey no início da série B. Já o ASA teve quatro jogadores lesionados em um amistoso contra o Confiança-SE no último final de semana. O zagueiro Diego Borges, o meia Anderson e os atacantes Jorge Caju e Alexsandro não poderão atuar. Apesar dos desfalques, o técnico Heriberto da Cunha tem uma boa notícia para o jogo: o comandante do ASA poderá promover a estreia do lateral direito Maicon.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário