Secretário da Secopa rebateu a matéria da imprensa paulista e diz que Arena está com 23,03% das obras concluídas. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press |
De acordo com Torres, todos os meses a Secopa envia um relatório à Fifa mostrando o desenvolvimento das obras, e a matéria do jornal paulista foi feita em cima de dados ultrapassados. "A matéria foi feita em cima de um relatório de março. A situação está bem diferente agora. Nos adiantamos em relação ao cronograma. Deveríamos estar com 22% das obras prontas e agora estamos com 23.03%, ou seja, não tem motivos para colocarem Natal como situação de risco". Demétrioainda lembrou que a capital potiguar realmente já chegou a ficar ameaçada de não participar mais da Copa do Mundo. "Quando o novo Governo do RN assumiu, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, falou que se a situação não melhorasse Natal não teria mais condições de continuar como sede da Copa do Mundo, mas felizmente consguimos reverter a situação", revela. Apesar de destacar que Natal está cumprindo o cronograma, o secretário conta que as obras estão no limite de tempo. "Estamos de acordo com o cronograma, mas em Natal não existe mais margem para erro. Temos a previsão de que no fim do ano estaremos com 53% das obras prontas, mas vamos tentar adiantar isso", comentou. Demétrio Torres também lembra que na própria reportagem, a Folha mostra que existem outras cidades mais atrasadas que Natal. "Eles mostram que Porto Alegre/RS, está com 5% das obras finalizadas. Então só Natal que está em situação de risco? Natal deixou cidades que eram favoritas para receber a Copa de fora, então algumas pessoas olham Natal de uma maneira mais crítica".
Greve A greve dos rodoviários também afetou o andamento das obras da Arena das Dunas. De acordo com Demétrio Torres, na segunda-feira 60% dos operários trabalharam e ontem foram 80%. "Para não nos prejudicar, estamos enviando ônibus para pagar os trabalhadores".
Fonte: Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário