O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de maio de 2012

América tenta repetir o passado

Depois de um ano longe da série B do Brasileiro, o América volta a disputar a segunda divisão hoje, quando recebe o Goiás, no estádio Nazarenão, às 16h20. O time alvirrubro entra na competição empolgado pela conquista do título de campeão potiguar, depois de oito anos de jejum. A direção do clube aposta na manutenção da base vencedora para fazer uma boa campanha dentro da competição e, quem sabe, repetir o feito da metade da década passada, quando o clube disputou a série C em 2005 e em 2007 já estava na primeira divisão do futebol nacional, subindo de divisões de uma maneira meteórica.
Rodrigo SenaO técnico Roberto Fernandes sabe das dificuldades que o América vai enfrentar na série B, mas, experiente, pode mostrar o caminho para a série A aos seus jogadores. 
O técnico Roberto Fernandes sabe das dificuldades que o América vai enfrentar
na série B, mas, experiente, pode mostrar o caminho para a série A aos seus jogadores.
Mas, mesmo com toda a empolgação da torcida, o técnico rubro, Roberto Fernandes, experiente no assunto série B, sabe que a situação não é tão simples assim. "Campeonato de pontos corridos é regularidade e você tem que ter uma estrutura e foco durante os sete meses de competição. Tenho certeza que aquelas equipes que terminaram em quarto ou quinto lugar, ou ficaram próximos do rebaixamento se lamentam por ter perdido pontos bobos, em jogos considerados fáceis. Temos que fazer de cada jogo uma decisão. Série B é regularidade, estrutura e logística para ter bons resultados", afirmou Fernandes. O time que vai enfrentar o Goiás, logo mais, deve ser o mesmo que entrou em campo na final do campeonato estadual, quando o América derrotou o ABC. As únicas mudanças devem ser a entrada de Dida no gol, já que Fabiano não renovou contrato e Nata no meio campo, substituindo Márcio Passos, suspenso, por ter sido expulso no jogo contra o Horizonte/CE, pela Copa do Brasil. Dos novos contratados, apenas o goleiro Tiago Schmidt vai para o jogo, mas vai ficar no banco de reservas. Os demais não foram relacionados porque ainda estão aprimorando a parte física, já que, como vieram do Boavista/RJ, estão há mais de um mês sem realizar exercícios físicos. Para o meio campo Fabinho, o maior destaque do América no estadual, sabe das dificuldades que o time deve enfrentar contra o Goiás, mas confia nos seus companheiros de time. "Sabemos que o Goiás é um adversário difícil, mas vamos confiantes para um bom resultado", disse.
GOIÁS
A equipe do Goiás vai estar desfigurada na partida de hoje, contra o América/RN, em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, cinco jogadores considerados titulares não vão participar do duelo em Goianinha/RN. O zagueiro Valmir Lucas, os laterais Peter e Egídio, o volante Amaral e o meia Ramon, que atuaram na última quarta-feira contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, sentiram o desgaste físico da sequência de jogos e nem viajam para o Rio Grande do Norte. Os substitutos desses jogadores devem ser, respectivamente, Ernando, Vitor, Bruno Colaço, Thiago Mendes e David.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário