O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ABC estreia no Campeonato Brasileiro repleto de novidades

Com um time cheio de caras novas em relação ao time que foi vice-campeão potiguar, o ABC começa hoje sua batalha pelo conquista do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro enfrenta o Ipatinga/MG, às 21h, no estádio Lamegão, casa do rival. Com pouco tempo de trabalho, o treinador Márcio Goiano ainda tem dúvidas para escalar a equipe.

Técnico Márcio Goiano comanda seu primeiro jogo pelo Mais Querido. Foto: Ana Amaral/D.A Press
Pelo menos quatro dos novo reforços abecedistas devem começar jogando diante dos mineiros. O lateral-esquerdo Airton, o volante Hennik, o meia Guilherme e o atacante Joelson treinaram durante toda a semana entre os titulares. "Toda estreia sempre é muito complicada, ainda mais quando é fora de casa. Estamos nos preparando bem, sabemos que será difícil, mas vamos dar o nosso melhor para iniciarmos bem na Série B", destacou Joelson. As dúvidas de Goiano estão em três posições. No gol, Camilo, titular com Leandro Campos, e Andrey, que chegou por indicação de Márcio, lutam por uma vaga. "Sempre bate aquela expectativa, ainda mais em uma estreia também de competição. O professor Márcio Goiano fez trabalhos revezando eu e o Camilo, ainda não sabemos quem vai jogar, mas se ele optar por mim, estarei pronto para jogar e vou dar o meu melhor para ajudar a equipe", frisou Andrey.  No meio de campo, Thiaguinho disputa um lugar com Guto, enquanto no setor ofensivo, Washington e Adriano Pardal ainda não sabem quem entrará em campo. O mistério deve continuar até momentos antes da partida. De acordo com Márcio Goiano, ele irá esperar a escalação do adversário. "Vamos esperar para saber qual será a formação que o Ipatinga irá mandar para campo. Eles jogam com três zagueiros, mas podem mudar para esse jogo". Independentemente de quem entrar em campo, o comandante acredita em um bom resultado.
Entrosamento"A nossa equipe ainda não está com o entrosamento ideal, mas precisamos passar por cima disso para fazer uma boa estreia. Uma vitória na estreia é sempre bem vinda", destacou. O adversário do alvinegro deverá ter um ataque novo para a partida. O principal artilheiro do time na temporada, Jonatas Obina foi barrado pelo treinador Ney da Mata. Com isso a dupla ofensiva da equipe deverá ser formado por Tiago Pereira e Marcinho, dois atletas que chegaram ao clube para a Série B. O atleta Djavan corre por fora.
IpatingaBruno, Azevedo, Afonso (Flávio) e João Vitor; Leandro Brasília, Leanderson, Everton e Wellington Bruno; Tiago Pereira e Marcinho (Djavan). Técnico: Ney da Matta.
ABCCamilo (Andrey), Jardson Sapé, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Hennik, Guilherme e Thiaguinho (Guto); Joelson e Washington (Adriano Pardal). Técnico: Márcio Goiano.
Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga/MG. Horário: 21h. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza/SP.
Outros Jogos de hoje 21h
Ceará/CE x América/MG
CRB/AL x Bragantino/SP
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário