O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 19 de abril de 2012

‘Se surgir nova chance, darei o melhor’, diz Luciano Gama

Na semifinal contra o Santa Cruz, o goleiro Luciano Gama(Foto) substituiu ao titular Érico e foi bem. Das vezes em que foi exigido, ele deu conta do recado. Como Érico está se tratando de uma lesão e ainda não há certeza sobre sua volta ao time, Gama vive a expectativa de continuar no gol do Baraúnas para a primeira partida da decisão do segundo turno contra o América, no sábado. "Se surgir uma nova chance, darei o meu melhor e procurarei manter o que Érico vinha fazendo", disse o goleiro de 30 anos. Apesar da falta de ritmo, ele garante estar pronto para desenvolver o trabalho e superar os problemas que por ventura possam acontecer na base da experiência. "Em 19 partidas que o Baraúnas fez até o momento só joguei uma, então a falta de ritmo existe. Mas isso não assusta. Dar um calafrio na hora, mas depois passa com o desenrolar do jogo. O goleiro precisa estar pronto sempre, pois uma hora a oportunidade chega", comentou. Ao longo da carreira, nunca Gama foi campeão estadual. Ele persegue o título há algum tempo. "Tenho cinco vices campeonatos lá no Amapá. Isso até serve como uma motivação a mais para eu entrar e mostrar serviço aqui no Baraúnas", revelou o goleiro se referindo aos vices campeonatos com o Amapá Clube em 2005/2006 e 2007, com o São José em 2008 e com o Santana em 2010.
ÉRICO

Um exame verificou uma lesão na coxa de Érico(Foto) do grau 0,3. Trata-se de uma contusão simples, mas que inspira cuidados para um retorno breve. "Há uma esperança de melhora em tempo, mas agora está cedo pra falar. Vamos esperar pela sexta-feira, quando haverá uma avaliação. Não adianta ir meio termo, pois poderá agravar a situação e ficar de fora do restante do campeonato. Temos que ter tranquilidade e evitar precipitação", falou Érico, que não gostou da antecipação da final contra o América para sábado. "Quanto mais dias, melhor para a recuperação. Se fosse domingo, como estava programado, a gente teria mais um dia de tratamento e repouso e isso pode contar no final. Não foi legal a antecipação, mas a gente respeita".
Wassil Mendes definirá o time só no sábado
Além da dúvida na camisa 1, há outras incertezas sobre o time titular do Baraúnas para a final de sábado, 21, em Goianinha. Os zagueiros Jonatha e Nildo seguem se tratando de contusão e o técnico Wassil Mendes(Foto) ainda não definiu quem entrará nos lugares dos volantes Sorato e Richardson. Diante dos problemas, Wassil já adiantou que não fará coletivo, mas apenas treinos específicos, e que vai levar a dúvida sobre a equipe até o dia da partida. "Só no sábado decidirei pelo time", avisou o treinador. Na zaga, o jovem Maxwuell poderá ter uma oportunidade, se for o caso. Contratado por empréstimo ao ABC, ele ainda não jogou nenhuma partida no campeonato, mas tem a confiança da comissão técnica. No meio de campo, para os lugares de Sorato e Richardson, as opções são Edmilson e Carlos Alberto. Sorato está suspenso pelo cartão vermelho tomado na semifinal e Richardson não atuará contra o América por força de contrato.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário