O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de abril de 2012

"Não queremos assistir à Copa de 2014 na rua", afirmam moradores

 (Ana Amaral/DN/D.A Press)
Sem esclarecimentos da Prefeitura do Natal no que se refere às obras de mobilidade urbana para as obras da Copa de 2014, os moradores e comerciantes dos bairro das Quintas e do Nordeste fizeram um protesto em frente à Urbana na tarde de ontem. Faixas, carro de som e planfetagem chamavam a atenção do motoristas que passavam pelo local. De acordo com a articuladora do Comitê Popular da Copa de 2014, Adelita Oliveira, muitos moradores não sabem realmente qual o valor que será pago pelos imóveis que serão desapropriados, deixando muitos assustados e preocupados. Segundo Adelita, o manifesto foi uma forma de chamar a atenção da Prefeitura e conseguir alguma resposta, já que até o momento nenhum contato foi estabelecido. Adelita Oliveria disse ainda que, se não obtiver qualquer retorno, um novo protesto será realizado, dessa vez interditando a rua. Um dos principais pontos destacados na manifestação foi a oferta de indenização proposta pela gestão municipal no que se refere às casas que serão desapropriadas.
Valores
Os moradores alegam que o valor oferecido pelo município é muito inferior ao valor real dos imóveis. Luzia Nunes Pereira, moradora da rua Compositor José Luiz, questionou o valor proposto pela Prefeitura. "Minha casa é grande, tem quintal grande, é toda na cerâmica, vale R$ 120 mil. Aí ela (Micarla de Sousa) ofereceu R$ 46 mil", aponta.
Mobilidade no Bairro Nordeste também é questionada
Outro ponto bastante questionado no manifesto foram as mudanças que o Bairro Nordeste irá sofrer após ser estabelecido as mudanças no trânsito. Até o momento, três ruas ruas do bairro já foram asfaltadas para o trânsito poder fluir assim que houver a interditação da área em frente à Urbana. Segundo presidente do Conselho Comunitário do Bairro Nordeste, Carlos Antônio Silva, em menos de uma semana a rua do Norte, a rua do Mirator e rua Luis XV foram asfaltadas. O presidente declarou que, assim que os trabalhos de mobilidade começarem, todo o trânsito da ZN "vai entrar no Bairro Nordeste", tendo o bairro somente duas entradas, uma para saída e outra entrada de veículos.
Comitê popular
De acordo com o coordenador adjunto do Comitê Popular da Copa, Marcos Reinaldo, hoje, às 17h, os moradores da região terão uma reunião com advogados da Rede Nacional de Advogados Populares na Escola Municipal Chico Santeiro, localizada no Bairro Nordeste. A reunião terá como objetivo esclarecer à população o que está acontecendono que se refere à Copa de 2014, além de esclarecer ao cidadão o que se pode fazer para amenizar a situação vivenciadas por eles.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário