O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de abril de 2012

Atacantes em busca de gols

De lado americano o treinador Roberto Fernandes destaca que o clássico será definido no detalhe, do lado abacedista técnico Leandro Campos rebate e diz que a disposição é que deve fazer a diferença entre vitorioso e derrotado no clássico de hoje, às 16 horas, no Frasqueirão. Talvez seja por este ponto de vista diversificado é que a semana de trabalho nos dois clubes tenham sido bem diferentes. Enquanto o comandante abecedista escancarou as portas do treinos, por estar ciente de que não tem nada a esconder a essa altura da competição, no lado americano foram realizados treinos secretos, sem a presença de público e da imprensa.
Rodrigo SenaAtacante Washington não marca um gol desde o dia 4 de março. Ainda fora de forma física e técnica, Lúcio não marcou gols. 
Atacante Washington não marca um gol desde o dia 4 de março. Ainda fora de forma
física e técnica, Lúcio não marcou gols.
"Um clássico se decide nos detalhes e eu vou usar todos os detalhes ao meu favor. O treino fechado é um deles", justificou Roberto Fernandes, que além de mandar as portas do CT até às 17 horas, se utilizou de todas as armas para esconder o jogo que pretende adotar, inclusive, ensaiou cobranças de falta com Júnior Xuxa no campo dois do CT de Parnamirim, onde a imprensa não costuma frequentar.
O técnico alvirrubro apenas repete um esquema que deu certo no clássico passado, onde ele conseguiu encerrar uma série de sete derrotas consecutivas do América frente ao ABC de Leandro Campos. "Quando digo que o clássico se define no detalhe é por quê se você pegar o resultados dos últimos confrontos e analisar, vai verificar que vários deles a vantagem do vencedor foi mínima e os gols saíram todos próximo do final da partida. Por isso teremos de ter uma atenção muito grande", explica.
Leandro Campos acredita que falar que o clássico será decidido no detalhe, é uma expressão ultrapassada e por isso aposta na disposição dos atleta em campo como fator destoante entre as duas equipes. "O principal será a disposição, ela muitas vezes supera a parte tática, supera a parte física, supera a parte técnica. O atleta disposto, aguerrido e determinado a fazer algo mais que apenas suas funções dentro de campo, poderá desequilibrar", destaca. Para Leandro Campos não adianta apostar apenas em jogadores técnicos, ele ressalta que essa qualidade pode ser sobrepujada pela determinação tática do adversário e que o futebol tem um mundo de exemplos disso. O comandante alvinegro destaca que como as duas equipes se equivalem em termos técnicos, o grupo que conseguir colocar um tempero a mais neste aspecto da determinação sairá vitorioso. O América está proibido de relaxar, pois o presente e o futuro do clube estarão em jogo dentro dos noventa minutos da partida e ele terá obrigação de vencer o compromisso, seja no tempo normal ou nos pênaltis, para além de manter acesa a esperança de conquistar o título, garantir um bom calendário para 2013, uma vez que falta ao clube conquistar pontos necessários para confirmar a participação na Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do próximo ano. Ele vem sendo perseguido de perto por Baraúnas e Santa Cruz, que vão fazer a outra semifinal, e se perder para o ABC irão ficar numa situação bastante complicada.
Dia bom para quebrar jejum de gols
Os dois maiores artilheiros e em quem os torcedores poderiam apostar as suas maiores esperanças de vitória, estão em má fase. Washington não marca um gol há quase 41 dias e Lúcio, que ainda luta para recuperar a forma física e técnica ideal, após ficar 90 dias resolvendo sua questão de transferência para o Brasil, ainda não balanço a rede dos adversários. Ambos sabem que artilheiros vivem de gols e não apenas de fama, e a dupla encara o clássico decisivo de hoje como uma boa oportunidade de começar a dar a volta por cima e reescrever a história. Washington até que começou bem a temporada e no primeiro confronto entre os rivais no primeiro turno, mostrou que a torcida alvinegra não deveria sentir muita falta de Leandrão, um atacante que crescia nos momentos de decisões e clássicos e se notabilizou por um longo período de invencibilidade sobre o América. Os dois gols no primeiro clássico e o gol decisivo no segundo assanharam os abecedista, mas logo depois o artilheiro entrou em má fase e passou a ser contestado. Já Lúcio, apesar de ainda não ter decolado, conta com a compreensão dos americanos. O jogador que na primeira vez que vestiu a camisa alvirrubra desembarcou no clube apenas como uma aposta da diretoria, conquistou a confiança e a condição de ídolo demonstrando bastante determinação e com muitos gols.  Se não marcou nenhuma vez no clássico, no primeiro que teve a oportunidade de disputar esse ano, ajudou o América a quebrar um longo jejum de vitórias sobre o rival. Washington não consegue marcar desde o dia 4 de março, quando balançou a rede no empate por 1 a 1 contra o Coríntians de Caicó.  Mas a responsabilidade de marcar não é apenas do centroavante, ela cabe a todos os jogadores em campo, principalmente os que atuam do meio-campo para frente. Neste caso hoje o ABC leva vantagem, uma vez que Raul, Jérson, Léo Gamalho e o próprio Washington têm 22 gols marcados e todos estarão em campo hoje. Já pelo América, dos atletas a disposição de Roberto Fernandes e com função mais ofensiva: Júnior Xuxa, Pingo e Isac somam 13 gols marcados. O principal homem de frente Wanderley, que marcou 8 vezes, continua sendo o artilheiro do clube, mas se transferiu para o futebol alagoano. Resta aos torcedores realizarem suas apostas e torcer por um dia mágico dos seus artilheiros.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário