O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 16 de abril de 2012

América pode ir a justiça contra o ABC: Borderô.

1 – Depois de divulgado hoje pela manhã o borderô do jogo ABC 1  a  2 América, a diretoria do clube se reuniu, avaliou todos os clássicos e seus borderôs e promete ir a justiça contra cobranças abusivas do ABC.

Veja texto do siete oficial do América.

O ABC divulgou na manhã desta segunda-feira (16), o borderô da partida realizada neste domingo (15), no Estádio Maria Lamas Farache. No documento, o clube apresentou um público total de 5.916 pagantes. A renda bruta ficou em R$ 116.117,00, com os descontos ficou em R$ 71.972,63, deste valor 60% será destinado ao América e 40% fica com o clube mandante, que perdeu a partida. 
O que mais chamou a atenção da diretoria do América foi que, para esta partida, houve descontos e valores considerados abusivos. Na partida semifinal da primeira fase, onde do ABC enfrentou o Corintians de Caicó, o clube não cobrou taxas como, por exemplo, o aluguel do campo, taxa que foi cobrada ao América neste domingo (15). Como a diretoria rubra já estava ciente que o mandante do jogo não iria dividir a renda, o departamento jurídico do clube irá tomar as medidas cabíveis contra a agremiação. 
Segundo o Vice-presidente jurídico do América, Dr. Klebet Cavalcanti, o clube encaminhou um ofício a Federação Norte-rio-grandense de Futebol cobrando as providências necessárias. “A FNF, como mandatária do futebol, terá que se fazer cumprir o seu estatuto e regulamento, que fala sobre a divisão da renda. Caso ela não faça de forma satisfatória, iremos acionar as vias judiciais”, explicou. 
www.americadenatal.com.br

Presidente fala sobre Borderô.

1 – O presidente da FNF José Vanildo sobre  ausencia de pagamento do América no jogo de ontem, com o não reconhecimento da resolução assinada por ele pelo ABC, falou a este blog.
- Após receber toda a documentação, a FNF deverá notificar o filiado a cumprir o determinado e fazer o depósito de direito do outro filiado. Em caso de não cumprimento, será emitido para o TJD.
Segundo o presidente, a FNF não tem o poder de obrigar, a não ser dentro das normais legais.
O presidente se encontra em uma Assembléia da CBF no Rio de Janeiro.
Sobre a resulão editada no dia 15, dia do jogo, disse José Vanildo.
- Ora, se o jogo pode ser cancelado minutos antes pela FNF, porque nao pode ser editado um ato no dia do jogo. O que a FNF não pode fazer, é editar atos ilegais.
Fonte: Blog do Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário