O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de novembro de 2011

Baru decidirá classificação em casa no primeiro turno

A Federação Estadual de Futebol divulgou na quarta-feira, 16, a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual de 2012. O Baraúnas estreia em Mossoró diante do atual campeão ABC, recebe o Caicó pela quarta rodada e ainda terá mais cinco jogos consecutivos em casa para decidir sua classificação no primeiro turno. Um dos membros da comissão técnica, Zezinho Mossoró, aprovou a tabela, mas lembrou que o time terá dificuldade com a reversão de mando de campo das partidas no segundo turno. "Teoricamente, a vantagem é boa. Vamos decidir a classificação para a semifinal em casa, mas teremos dificuldades nos jogos da volta no segundo turno. Precisaremos tirar proveito da situação", comentou Zezinho. Na concepção do profissional, o fato de o clube estar investindo na formação de um elenco forte e iniciar a preparação cedo será importante para o Baraúnas chegar bem na competição e transformar essa vantagem dos jogos em casa da teoria para a prática.  "No ano passado, o Santa Cruz fez uma boa pré-temporada e acabou decidindo o campeonato. Iniciar o campeonato bem é crucial", lembrou Zezinho. Com as últimas contratações feitas, o tricolor está com 90% do elenco definido. A apresentação do time está marcada para o dia 5 de dezembro, a 40 dias de começar a competição estadual.
POTIGUAR
Para o alvirrubro, a tabela não apresenta sequência semelhante em relação ao rival, mas sim um equilíbrio dos jogos no sistema ida e volta. Mesmo assim, o presidente Benjamim Machado considerou complicada a reta final da fase classificatória em que o time enfrente duas das principais forças do futebol estadual - ABC e América - nas quatro rodadas restantes.
"Evidentemente que isso preocupa, mas vamos tentar fazer por onde esquecer a tabela e realizar o nosso trabalho. Quem quer chegar ao topo, como é o caso do Potiguar, não pode estar incomodado com esse ou aquele jogo", observou o presidente, que espera dar sequência ao processo de contratações nesta semana. "Falta pouco para a gente anunciar um goleiro e mais dois atacantes."

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário