O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de novembro de 2011

ABC encerra Série B com vitória e garante vaga para 2012


A expectativa gerada na última partida do ABC na Série B 2011, que definiria a permanência ou não do Mais Querido na Segunda Divisão, acabou nos pés do camisa 10 abcdista. O meia Cascata definiu a partida em duas grandes assistências, uma em cada tempo e acabou com o restinho de medo que a Frasqueira ainda tinha de voltar para Série C. A vitória do ABC por 3x1, com gols de Leandrão(Foto) e Jérson, sacramentou a posição do ABC, que chegou aos 53 pontos conquistados em 38 rodadas do campeonato, e se junto ao rival América no rol de equipes potiguares garantidas na Série B 2012, além de ter feito sua melhor campanha na segunda divisão em modelo de pontos corridos. O alvinegro deverá voltar a jogar oficialmente apenas em 15 de janeiro do próximo ano, na estreia do Campeonato Potiguar contra o Baraúnas, em Mossoró.
O jogo
O técnico Leandro Campos, como já era previsto, colocou em campo uma equipe cautelosa, em busca do ponto que garantiria o ABC na Série B 2012, abdicando do ataque e dando bastante spaço para a equipe do interior paulista. Mesmo com o espaço, no entanto, o Americana pouco deu trabalho ao goleiro Welligton, com exceção de uma bola na trave chutada pelo atacante André Luiz, aos 14 minutos, o que fez a partida ter mais de 30 minutos sem grandes emoções em sua primeira etapa.
O ABC só veio iniciar uma maior troca de passes, através de seu quarteto ofensivo, a partir dos 30 minutos. E foi dos pés de dois deles que saiu o alívio alvinegro, que sofria uma certa pressão dos paulistas. Aos 39 minutos da primeira etapa, Cascata invadiu a área do Americana pela meia esquerda e tocou para o centroavante Leandrão sozinho dentro da pequena área, abrir o placar no Arruda na única chance do Mais Querido no primeiro tempo. O Americana ainda tentou o empate logo após tomar o gol de Leandrão. O atacante André Luiz chegou a finalizar para o gol, mas o juiz assinalou impedimento na jogada da equipe paulista e anulou o que seria o empate, logo aos 40 minutos. A alteração promovida no intervalo por Leandro Campos, com a saída do atacante Lins, que voltou a sentir a contusão no tornozelo, para entrada do volante Makelelê dava mostra de que o comandante queira segurar o resultado, que garantia o ABC na 10ª colocação. Logo aos 4 minutos, no entanto, Cascata mais uma vez resolve desequilibrar o jogo, lançando o meia Jérson, invertido de posição com o camisa 10. Jérson livrou-se do zagueiro do Americana, invadiu a área e chutou no canto de Saulo, marcando 2x0 no placar para o ABC e sacramentando a vitória alvinegra. Ainda houve tempo para o "artilheiro das decisões" Leandrão marcar o seu segundo gol na partida. Aos 27 minutos, Jérson driblou toda a zaga do Americana e tocou para Leandrão que, com um chute forte, fuzilou a meta de Saulo. O Americana, em uma desatenção da zaga alvinegra, marcou seu gol de honra na partida. O atacante Charles escorou um cruzamento de cabeça e venceu Welligton com facilidade. Os minutos restantes da partida não passaram de puro cumprimento de tabela. As duas equipes produziram quase nada na área ofensiva durante todo o resto da etapa. Trocas de bolas lentas e poucos chutes a gol sacramentaram a segunda vaga de uma equipe potiguar na Série B 2012.
Ficha TécnicaEstádio do Arruda, Recife-PE - 17h (horário de Brasília)
ABC: Welligton, Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Bileu, Jérson (Rômulo) e Cascata; Leandrão e Lins (Makelelê). Técnico: Leandro Campos
Americana: Saulo; Luiz Felipe, Airton, Helton e Anderson Luiz; Gercimar (Zaboto), César Santiago, Paulinho Dias e Válber (Fran); Charles e André Luiz (Júlio César). Técnico: Roberto Fernandes
Cartões amarelos: Gercimar, Paulinho Dias (Americana); Bileu, Cascata (ABC).
Gols: Leandrão 39' 1ºT e 27' do 2ºT, Jérson 4' 2ºT (ABC); Charles 39' 2ºT (Americana)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Fonte: Paulo Nascimento, especial para o DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário