O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Assu Open - Evento regional de futsal define participantes

Competição contará com 12 equipes, que estão investindo alto na busca do título regional
O maior evento de futsal potiguar já está com a tabela pronta. A organização do Assú Open de Futsal definiu as 12 equipes participantes e divulgou a tabela da competição, que terá início no dia 05 de dezembro. A competição contará com seis equipes das cidades de Assú e outros seis times de outras regiões. Os representantes do futsal assuense são Cleiltur/Várzea, Cruzeiro, Baixada, Prisiaca/Cal Mossoró, Independente e Real Juventude. As equipes de outras cidades são Macau, Arec (Alto do Rodrigues), Mulungu (Pendências), Irmãos Borges (Messias Targino), América/Uei (Ipanguaçu) e F. Souto (Mossoró). A organização definiu que Várzea, Macau e Prisiaca são os cabeças-de-chave, por terem sido as equipes melhor classificadas na edição de 2010. O grupo A contará a Várzea, Arec (Alto do Rodrigues), F. Souto e Cruzeiro. O grupo B terá Macau, Mulungu, Baixada e Irmãos Borges. O grupo C contará com Prisiaca, Independente, Real Juventude e América. O investimento das equipes em busca do prêmio de 10 mil reais para o campeão do evento tem sido muito alto.
Cleiltur/Várzea - Campeão em 2010
A Seleção da Várzea(Foto), que usou a base do ABC para ser campeão em 2010, está investindo para trazer o maior número de atletas de outro grande clube: o Fortaleza. A diretoria da Várzea vai buscar o Bí, inclusive já entrou em contato com os atletas Matheus, Wendel, Fernando, Rafinha e João Cézar. No entanto, o prefeito Eider Medeiros, de Alto do Rodrigues, já mostrou interesse em contratar alguns atletas do Fortaleza para o Arec. A Várzea faz a estreia em um clássico contra o Cruzeiro. Em 2010, essas duas equipes foram as que mais colocaram torcedores no ginásio Arnóbio Abreu, cena que deve se repetir na edição de 2011. E um fato que vai incrementar ainda mais essa rivalidade é o fato da abertura da competição ser justamente com um jogo entre Várzea e Cruzeiro.
O Cruzeiro vai bem na Taça Brasil e promete mais força no Assu Open
A partida está marcada para acontecer no dia 05 de dezembro, às 19h. E, para dar o troco na equipe que o eliminou em 2010, o Cruzeiro vai manter a base que foi até o quadrangular final da Liga Nordeste e ainda irá contratar os atletas do Horizonte, equipe campeã da Liga Nordeste. O F. Souto, outra equipe que complementa o grupo A, será o único representante do futsal mossoroense e contará com a base da equipe que defendeu o Potiguar de Mossoró no ano passado. Cabeça-de-chave do grupo b, o Macau está investindo forte para se tornar a principal força do futsal potiguar. No ano passado, a equipe conseguiu a inédita participação para uma equipe do interior na Taça Brasil divisão especial e ainda revelou o garoto Helder para o Corinthians-SP. Além disso, a equipe se tornou vice-campeã do Assú Open em 2010. No ano de 2011, o Macau seguiu investindo forte e participou da Liga Nordeste, assim como se tornou campeão nesta semana da Copa Sesi-TCM de Futsal, competição realizada em Mossoró, que conta com a presença de Baraúnas e Potiguar. No entanto, o Macau não deverá ter vida fácil na competição, uma vez que os concorrentes do grupo estão investindo no Assú Open de Futsal. O Mulungu, por exemplo, deverá contar com a elite do futsal paraibano. Enquanto isso, Baixada e Irmãos Borges deve fazer uma forte seleção com atletas de suas cidades.
Prisiaca, 3º ano passado e a busca pelo título em 2011
O grupo c é recheado com a rivalidade local. Três times assuenses estão no grupo, que ainda conta com o América de Ipanguaçu, uma das gratas surpresas da edição do ano passado. O cabeça-de-chave, Prisiaca, contará com os atletas que foram campeões potiguares pelo Alecrim de Serra de São Bento. O Real Juventude, que evitou o rebaixamento no ano passado, promete uma equipe mais competitiva. Enquanto isso, o Independente ainda trabalha nos bastidores e é uma incógnita.

Fonte: ASSECOM/ASSUOPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário