O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Análise do Grupo 3 da Série "D"

O Santa Cruz-PE lidera o Grupo 3 com oito pontos conquistados. Em segundo lugar, Alecrim e Santa Cruz-RN têm seis pontos, mas empatam em todos os critérios e dividem a segunda colocação. Colado na quarta posição, o Guarani-CE tem cinco pontos, enquanto o Porto-PE é o lanterna com apenas dois pontos conquistados - sem nenhuma vitória.
Santa Cruz-PE
O Santa Cruz vem arrebentando nesta Série D. Por mais que não tenha apresentado um futebol vistoso - muito por culpa das péssimas condições dos gramados encharcados -, o time vem conseguindo se superar e ainda não perdeu na competição, sendo um dos únicos quatro invictos. Após uma estreia arrasadora, o Santa empatou dois jogos seguidos e o sinal amarelo acendeu no clube, mas na última rodada derrotou seu xará potiguar e assumiu a liderança do grupo. É, desde já, o maior favorito à conquista do título. Na última rodada, o time botou 35 mil pessoas no Arrudão para ver a vitória sobre o Santa Cruz-RN. A torcida é o grande trunfo do time que também contou com boas contratações, como Leandrinho, Paulo Renê e Eduardo Arroz.
Alecrim
O que conta contra o time do Rio Grande do Norte é a incapacidade de vencer seus principais concorrentes. O time perdeu na primeira rodada para o Santa Cruz-PE por 3 a 1 dentro de casa e depois perdeu, em seu terceiro jogo, para o Santa Cruz-RN por 2 a 1. Suas duas vitórias vieram em cima do Guarani-CE e do Porto, mas ambas por apenas 1 a 0. Precisa melhorar se quiser avançar e o jogo contra o Santa Cruz-RN, que será no próximo domingo, já mostrará se o time é um candidato sério ao acesso.
Santa Cruz-RN
Na mesma situação do companheiro estadual, o Alecrim, o time precisa manter uma regularidade maior. A derrota por 3 a 0 para o Guarani-CE é motivo para se preocupar, já que o último jogo da primeira fase é justamente contra o clube cearense. A torcida fica para que o time se acerte e não tropece mais dessa forma. Na última partida, contra o Santa Cruz-PE, o time foi bastante pressionado no primeiro tempo e poderia ter sofrido uma goleada.
Guarani-CE
Correndo por fora, o Guarani tem todas as condições de surpreender os favoritos do grupo. O time vem de dois jogos sem vencer, mas já deu uma mostra do que é capaz ao bater o Santa Cruz-RN por 3 a 0 e depois, fora de casa, com 42 mil torcedores no Arrudão, segurar um empate por 0 a 0 com o Santa Cruz-PE. Se não fosse o tropeço contra o Alecrim dentro de casa, o time talvez pudesse estar em melhor posição agora.
Porto
Praticamente fora da disputa, o Porto está no grupo para dificultar a vida dos demais. Quem perder ou empatar com o Porto, provavelmente não se classificará, já que a competição está na reta final. O time até tem tentado conquistar a vitória, mas os adversários parecem superior ao simpático time pernambucano. O Porto terá dois confrontos dentro de casa nesse segundo turno, contra o Alecrim-RN e contra o Santa Cruz-RN. Se vencer os dois, pode se credenciar a ser a zebra do grupo, mas isso está distante de acontecer.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário