O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de agosto de 2011

América perde para o CRB e liga sinal de alerta na Série C


Torcida do CRB exibiu bandeirão no jogo contra o América
Dominando desde o princípio, o América foi derrotado pelo CRB pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado(20), em jogo válido pela sexta rodada, grupo B, no Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do time alagoano foram marcados por Cadu, aos 25 do 1º tempo, e Felipe marcou o 2º aos 2 da etapa final. Max ainda descontou para o time potiguar nos acréscimos, aos 50. Com a derrota, o alvirrubro continua líder com 9 pontos, viu o seu concorrente chegar ao mesmo número na tabela e ainda poderá ser alcançado pelo Guarany – CE, que vem logo atrás com seis pontos.
Na sétima rodada, o América volta aos seus domínios, onde enfrenta o Guarany – CE, no próximo sábado(27), às 15h15,  no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. Já o CRB, folga na rodada, e volta aos gramados no dia 3 de agosto, quando também enfrenta o Guarany, às 16h, no estádio Junco Sobral, no Ceará.
O jogo            
A partida começou com o CRB pressionando o América a partir do seu campo de defesa, levando o alvirrubro ao baixo domínio da posse de bola, o que resultava no isolamento dos atacantes Wanderley e Max, que recebiam passes direto da defesa, facilitando o trabalho defensivo do time alagoano.
Até os 20 minutos, a pressão dos donos da casa não se traduzia em perigo contra a meta a americana. Ainda assim, aos 23, o CRB por pouco não abriu o placar em uma jogada bisonha do alvirrubro Fábio Sanches, que desviou um cruzamento do adversário obrigando o goleiro Fabiano a jogar a bola para escanteio.
Apático em campo, o América não resistiu as investidas do CRB aos 25, após um escanteio cobrado por Everton, onde o atacante Cadu subiu sozinho entre os marcadores e escorou de cabeça para o fundo da rede potiguar. Atrás do marcador, o alvirrubro seguiu pouco inspirado e foi ameaçado com perigo mais uma vez aos 35, em um contra-ataque puxado por Geovane, que entrou na entra na área e soltou uma bomba para uma boa defesa de Fabiano.
Nos minutos finais da primeira etapa, o América tentou ameaçar o time alagoano através das bolas paradas em busca do atacante Max, mas sem levar perigo contra o goleiro Cristiano.
Ao reiniciar a segunda etapa atrás do marcador, o alvirrubro potiguar teve a sua situação piorada logo aos 2 minutos, quando o CRB marcou o segundo gol após um cruzamento de Geovane para Felipe escorar de cabeça na pequena área, com o goleiro Fabiano imóvel.
O América só conseguiu ameaçar os donos da casa aos 8, em jogada de Mazinho, que arriscou de fora da área obrigando o goleiro Cristiano a tocar a bola para escanteio. Em seguida, o americano Válber cobrou o tiro de canto em cima de Fábio Sanches que foi atrapalhado pelo goleiro Cristiano no melhor momento alvirrubro no jogo.
Com o cenário desfavorável para os potiguares, o técnico Flávio Araújo sacou Dudu Araxá e Wanderley para as entradas de Nata e André Neles, respectivamente.  E foi através de André que o América por pouco não diminuiu o placar, quando ele recebeu uma belo lançamento de Marcel e chutou forte levando perigo contra o CRB.
Depois de um início de ameaça americana, o CRB quase marcou o terceiro aos 18, quando o bom atacante Cadu arriscou um voleio para defesa parcial de Fabiano a linha fundo.
Apesar das alterações e ter melhorado a posse de bola, o América não conseguia produzir jogadas de perigo e viu o tempo passar sem poder de reação. Para piorar, aos 36, Nata foi expulso após troca de agressões com Paraíba, e ambos foram para o vestiário mais cedo.
Mesmo apático, o América seguiu até o término da partida tentando o seu gol de honra e diminuiu nos acréscimos, aos 50, após escanteio de Válber que Max aproveitou o rebote e cabeceou para o fundo do gol. Em seguida, o árbitro catarinense Jefferson Schimidt encerrou a partida.
Ficha do jogo (CRB 2 x 1 América):
Estádio: Rei Pelé (Maceió - AL).
CRB: Cristiano, Pio, Felipe (Ednei), Rodrigão, Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, David, Sidnei(Bruno) e Geovane; Everton Maradona(Paraíba) e Cadu. (Técnico: Flávio Lopes)
América: Fabiano, Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro; Walber, Val, Dudu Araxá (Nata), Mazinho e Marcel (Tiaguinho); Max e Wanderley (André Neles). (Técnico: Flavio Araújo).
Árbitro: Jefferson Schimidt - SC
Cartões: Felipe (CRB, amarelo); Everton Maradona (CRB, amarelo); Rodrigão (CRB, amarelo); Mauro (América, amarelo); Val (América, amarelo); Fábio Sanches (América, amarelo); André Neles (América, amarelo).
Fonte: De Rodrigo Matoso para redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário