O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O campeonato estadual de 2012

Hoje a tarde aconteceu a assembléia que definiu o formato do campeonato estadual 2012. Ficou definido que será disputado em dois turnos, classificando quatro times para disputas de semi-finais e final, com partidas de ida e volta. Um formato simples que garante emoção em todas as rodadas do campeonato. Apenas Lobão, do Corintians de Caicó queria o formato com turno único e quadrangular final, o que deixaria a competição sem emoção e com alguns clubes já sem perspectivas logo de saída. Em um campeonato de tiro curto e sem atrativos, o interessante é que tenhamos clássicos, jogos decisivos. Finais. O formato escolhido foi o melhor possível.
PONTOS IMPORTANTES DA REUNIÃO.
1-Os clubes cobraram da Federação uma reunião com a empresa que tem os direitos de transmissão do estadual. Eles querem renegociar a estrutura. Abrem mão das cotas de patrocínio que são obrigados a vender, caso queiram ganhar algum dinheiro da TV. Segundo a Federação, a soma destinada aos clubes chega a 300 mil reais. Os clubes aceitam “receber” menos que 50%, basta a TV pagar as arbitragens, que custa aproximadamente 120 mil reais.
2-O critério de desempate nos jogos de semi-finais foi derrubado pelos clubes do interior. ABC e América queriam a vantagem de jogar por dois resultados iguais para os dois melhores colocados em cada turno. Os clubes do interior querem pênaltis. Prevaleceu a maioria.
Fonte: Blog Fome de Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário