O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

América-RN faz 4 a 1 no Força e Luz na estreia do estadual

América-RN x Força e Luz(Foto:Diego Simonetti/AméricaFC)
O América-RN fez 4 a 1 no Força e Luz neste domingo (5/01) e começou bem o Campeonato Potiguar em jogo que marcou a primeira partida oficial da Arena América. O duelo aconteceu com portões fechados por conta de uma punição dada ao Alvirrubro pela invasão de torcedores em campo na final do estadual do ano passado. A vitória deste domingo se construiu com gols de Daniel Costa, Dione, Geninho e Felipe Pará. O Time Elétrico descontou com Danilo. O América-RN teve o controle praticamente de toda a partida e deu um ritmo mais intenso ao jogo no início do segundo tempo, quando encurralou o rival no campo de defesa.
Primeiro tempo
O América-RN mostrou mais vontade de ter a bola e conseguiu dominar mais o jogo no primeiro tempo. O Força e Luz se fechou na defesa e só saía em raras oportunidades. O Alvirubro, por sua vez, não conseguia criar efetivamente muita coisa. Assustou com Tiago Orobó em uma cabeçada, que exigiu ótima defesa de Ferreira e tentou em alguns outros cruzamentos. O Força e Luz forçava bola enfiadas, mas caiu várias vezes na defesa alta americana e sofreu com o impedimento. O gol do América-RN saiu num raro lampejo de lance individual, que culminou com a tabela de Daniel Costa e Dione. Na cara do gol, Daniel Costa bateu colocado pra marcar o primeiro gol do Campeonato Potiguar. O América-RN ainda perdeu Leandro Melo machucado e pouco conseguiu criar para aumentar o marcador.
Segundo tempo
O América-RN voltou do intervalo decido a matar o jogo. Dione, logo aos 5, marcou o segundo do Alvirrubro após lindo lance coletivo da equipe. Poucos minutos depois, Wallace Pernambucano perdeu um gol cara a cara com Ferreira e desperdiçou um pênalti - que bateu no travessão. O América-RN seguiu com maior domínio e sem oferecer campo ao pouco produtivo Força e Luz. Na bola parada, onde tem se destacado na pré-temporada, matou de vez a partida, com gol de Geninho após escanteio cobrado por André Krobel. Wallace Pernambucano desperdiçou mais uma chance e o Força e Luz cresceu no jogo após Danilo marcar aos 33 minutos. Mas aí Felipe Pará recebeu boa assistência de Wallace Pernambucano e matou o jogo com um lindo chute de fora da área.
Próxima partida
O América-RN volta a campo na próxima quarta-feira (8/01), às 15h, para pegar o Santa Cruz de Natal novamente na Arena América, em novo jogo de portões fechados. O Força e Luz encara o ABC no Frasqueirão às 20h na quinta-feira (9/01). 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário