Foto: Luciano Marcos/ABC F.C. |
Primeiro tempo
O ABC foi um pouco melhor no primeiro tempo. Buscou mais as jogadas de ataque, principalmente pelo lado direito, com Cedric e Igor Goularte. O problema foi a quantidade de erros no último passe. Quando a bola chegou à área, Wallyson não conseguiu marcar em duas oportunidades. O Globo, com time totalmente reformulado e bastante jovem, quase não agrediu. Os donos da casa, então, acharam o gol nos acréscimos. Igor Goularte fez ótima jogada individual e serviu Wallyson, que chutou rasteiro, com tranquilidade, para abrir o placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Berguinho passou a ditar o ritmo do ABC e abusou de jogadas insinuantes. Em uma delas, serviu Jailson, que não conseguiu driblar o goleiro Pedro Paulo. A vida do Alvinegro ainda ficou mais tranquila após a expulsão do volante Raniery, aos 21 minutos. Vieram, então, as chances perdidas com Joécio, de cabeça; Berguinho, em cobrança de falta; e Valderrama, livre na grande área. E o pior: no lance seguinte, Valderrama também acabou expulso. Mas, para aliviar a tensão, veio o segundo gol. Wallyson cruzou da esquerda, Jailson ajeitou de cabeça e Berguinho desviou para as redes, fechando a vitória alvinegra.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Palmeira na quarta-feira, às 20h, no Barretão. É a hora de buscar a reabilitação imediata. O ABC joga na quinta-feira, também às 20h, contra o Força e Luz, que perdeu para o América-RN na estreia. O duelo será no Frasqueirão, desta vez com a presença da torcida.
Fonte: Globoesporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário