O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

ABC vence Globo FC em estreia

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.
O ABC estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2020. Sem correr risco, o Alvinegro bateu o Globo FC por 2 a 0 neste domingo, no Frasqueirão. Wallyson e Berguinho marcaram os gols do Mais Querido, um em cada tempo. O jogo foi disputado com portões fechados devido à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa da confusão provocada pela torcida na final do estadual de 2019. Estamos em 2020, mas ainda temos que ver situações como essa... A partida sofreu atraso de 20 minutos devido à falta de ambulância. Isso mesmo. A justificativa do ABC, mandante do jogo, é que a empresa contratada confundiu o horário de início do confronto e se atrasou. 
Primeiro tempo
O ABC foi um pouco melhor no primeiro tempo. Buscou mais as jogadas de ataque, principalmente pelo lado direito, com Cedric e Igor Goularte. O problema foi a quantidade de erros no último passe. Quando a bola chegou à área, Wallyson não conseguiu marcar em duas oportunidades. O Globo, com time totalmente reformulado e bastante jovem, quase não agrediu. Os donos da casa, então, acharam o gol nos acréscimos. Igor Goularte fez ótima jogada individual e serviu Wallyson, que chutou rasteiro, com tranquilidade, para abrir o placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Berguinho passou a ditar o ritmo do ABC e abusou de jogadas insinuantes. Em uma delas, serviu Jailson, que não conseguiu driblar o goleiro Pedro Paulo. A vida do Alvinegro ainda ficou mais tranquila após a expulsão do volante Raniery, aos 21 minutos. Vieram, então, as chances perdidas com Joécio, de cabeça; Berguinho, em cobrança de falta; e Valderrama, livre na grande área. E o pior: no lance seguinte, Valderrama também acabou expulso. Mas, para aliviar a tensão, veio o segundo gol. Wallyson cruzou da esquerda, Jailson ajeitou de cabeça e Berguinho desviou para as redes, fechando a vitória alvinegra.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Palmeira na quarta-feira, às 20h, no Barretão. É a hora de buscar a reabilitação imediata. O ABC joga na quinta-feira, também às 20h, contra o Força e Luz, que perdeu para o América-RN na estreia. O duelo será no Frasqueirão, desta vez com a presença da torcida. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário