O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de março de 2019

América-RN sofre, mas vence Força e Luz por 2 a 0

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Para quem esperava um jogo tranquilo... O América-RN teve muita dificuldade para superar o Força e Luz na noite deste sábado. O Alvirrubro só conseguiu construir a vitória a partir dos 35 minutos do segundo tempo, com o gol de Hiltinho, para alívio da torcida presente na Arena das Dunas. Max ampliou nos acréscimos. O resultado garante a volta do Mecão à liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. O América-RN chegou aos 12 pontos em cinco jogos e dorme na ponta da tabela do segundo turno. Só perde a liderança se houver vencedor na partida entre Potiguar de Mossoró e Globo FC, no Nogueirão. O Força e Luz, com sete pontos, continua na quarta posição. O próximo compromisso do América-RN é contra o Palmeira, no dia 24. O jogo é atrasado da terceira rodada. O Força e Luz só joga no dia 3 de abril, contra o ABC, encerrando sua participação no estadual.
Primeiro Tempo
A história do jogo poderia ter sido outra se a cobrança de falta de Adenilson, logo aos três minutos, não tivesse acertado o travessão. Porém, o que se viu em campo foi um domínio inoperante por parte do América-RN. O time de Moacir Júnior teve muita dificuldade para superar o bloqueio defensivo armado pelo Força e Luz, que abdicou de jogar no primeiro tempo. No máximo, o Time Elétrico teve algumas investidas isoladas de Paulinho, mas sem levar perigo.  
Segundo Tempo
O América voltou para a segunda etapa com o meia Hiltinho no lugar do volante Gabriel, peça nula no primeiro tempo. Como previsto, o Alvirrubro se jogou ao ataque, mas ainda errava muito. O empate seria um pesadelo para os torcedores que foram à Arena das Dunas até que surgiu o gol. Alívio de todos. Luisinho tocou por cima, Max deu um leve desvio e Hiltinho entrou livre na área. Com paciência, passou pelo goleiro Manoel e mandou para as redes. O placar foi sacramentado nos acréscimos, com Max completando de cabeça o cruzamento de Kaike.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário