O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de março de 2019

ABC bate Santa e segue na briga por vaga na final do 2º turno

Neto marcou para o ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A vitória aconteceu com um gol do atacante Neto, logo aos quatro minutos de jogo. Depois, o ABC chegou a sofrer certa pressão, mas soube administrar o resultado e não passou por muitos apuros no duelo. O resultado mantém a equipe viva na briga por uma vaga na final do segundo turno.  O ABC, que ainda tem três jogos pra fazer na competição, vai para a quarta colocação com sete pontos conquistados. Já o Santa Cruz segue com três pontos na sexta posição e só tem mais um jogo para fazer no campeonato. O time luta contra o rebaixamento ao lado de ASSU e Força e Luz.
Primeiro Tempo
O ABC começou com o pé no acelerador. Logo aos 3, Ivan cobrou falta na trave e no minuto seguinte Neto já abriu o placar após rebote de Pedro. O Alvinegro conseguiu controlar o duelo por mais uma parte do tempo, mas depois viu o Santa crescer em campo, se impondo no duelo. Antônio Júnior desperdiçou duas chances, a mais clara em uma cabeçada livre na grande área. Já próximo ao fim, Ítalo recebeu ótimo passe de frente para o gol, mas finalizou por cima e desperdiçou ótima oportunidade. Rodrigo Rodrigues também tentou para o ABC de cobertura, mas o goleiro Pedro fez a defesa.  
Segundo Tempo
O jogo ficou morno na segunda etapa. O Santa não conseguiu criar as chances como aconteceu no primeiro tempo e o ABC administrou o resultado, mas sem também oferecer grande perigo de ampliar o placar. Três foram as principais: Neto em chute que subiu demais, Henrique em cobrança de forte e Anderson e ótima defesa do goleiro Pedro. O Santa, por sua vez, pouco conseguiu produzir com perigo e se lançou ao ataque na reta final, mas sem ser efetivo. O ABC volta a campo na quarta-feira para encarar o ASSU, em jogo adiado da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo é no Frasqueirão, às 20h30. O Santa agora só tem mais uma partida até o final do Campeonato Potiguar. O time, que briga contra o rebaixamento, joga contra o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, no dia 3 de abril, às 20h30.  
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário