O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Mossoró goleia Palmeira na abertura da segunda divisão potiguar

Mossoró goleou em estreia da segunda divisão. Foto Marcelo Diaz/MEC
Com um segundo tempo impecável, o Mossoró estreou com goleada na 2ª divisão do Campeonato Potiguar 2017. A equipe do técnico Edinho não tomou conhecimento e derrotou o Palmeira de Goianinha pelo placar de 5 a 1, em confronto realizado no estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols do Mossoró foram marcados por Gabriel Maia, Romeu, Ciel, Ju e Vinícius, enquanto Dodó marcou para o Palmeira de Goianinha.
O Jogo
Atuando diante do seu torcedor, o MEC tomou a iniciativa do jogo e quase abriu o placar aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até George, o meio-campista girou e cruzou, mas a bola cruzou toda a pequena área, assustando o goleiro Reis. O primeiro gol da partida foi marcado pela equipe visitante aos 10 minutos. Em contra-ataque, Alesson tocou para Dodó, que livre só teve o trabalho para empurrar para o fundo do gol. Aos 23, Romário recebeu pela esquerda e chutou cruzado, Reis fez boa defesa, na sequência do lance, Mikael chutou forte e a bola passou rente a trave esquerda. O MEC chegou ao empate aos 42 minutos. Ciel recebeu dentro da área e foi derrubado por Arthur, pênalti, que Gabriel Maia cobrou com categoria no canto esquerdo de Reis, que nem saiu na foto. “Não apresentamos uma boa primeira etapa. Sofremos um gol em um contra-ataque, onde houve um erro de posicionamento e na marcação. Também fomos afobados durante boa parte do primeiro tempo, onde pecamos nos passes. Conseguimos reagir no final do primeiro e marcamos o gol de empate, o que nos deu mais tranquilidade para o segundo tempo”, contou o técnico Edinho Cardoso.
Segundo Tempo
Um massacre. Assim foi a segunda etapa da partida. O Mossoró voltou do intervalo em busca da vitória e virou o jogo aos 17 minutos. Gabriel Maia cobrou falta da esquerda e Romeu apareceu livre, na entrada da pequena área e virou o placar. Aos 27, Radames recebeu pela direita, passou por dois marcadores e tocou para Gabriel Maia, que viu Ciel entrando livre pela esquerda e tocou para o meia, que finalizou de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Reis. O Mossoró continuou ditando o ritmo na segunda etapa. Aos 30, Ju recebeu lançamento, e tocou para Gabriel Maia, que devolveu para o atacante, que com o gol escancarado só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes. 4 a 1. Aos 35, o Palmeira teve boa chance para diminuir o placar. Após cruzamento, Alesson ficou frente a frente com Érico, mas acabou sendo atrapalhado por Dodó e perdeu uma grande chance. O quinto gol do Mossoró saiu aos 42 minutos. Mikael recebeu pela direita e cruzou na medida para Vinícius, que livre dentro da pequena área só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo do gol. “Construímos uma grande vantagem, principalmente no segundo tempo por que jogamos com inteligência, com a bola no pé, com a posse de bola. Mostramos uma evolução e controlamos toda a a segunda etapa, por isso o placar foi justo. Vencemos pelo nosso rendimento nos 45 minutos finais “, Edinho Cardoso. O Mossoró atuou com: Érico; Mikael, Nildo, Hugo (Marinho); Romeu, Ciel, George (Vinícius) e Radames; Gabriel Maia e Romário (Ju). Técnico: Edinho Cardoso.
Marcelo Diaz/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário