O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dirigente revela "compromisso" de Del Nero para Seleção jogar em Natal


José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)José Vanildo preside a FNF e apoia Marco Polo Del Nero (Foto:Inter TV Cabugi)

A informação de que a seleção brasileira deve percorrer as arenas construídas para a última Copa do Mundo, realizada no Brasil em 2014, deixou em alerta os representantes das federações estaduais de Norte a Sul do país. No Rio Grande do Norte, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de futebol, José Vanildo, mostrou-se entusiasmado com a ideia de trazer um dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 para a Arena das Dunas, em Natal.
estádio Arena das Dunas jogo Itália x Uruguai (Foto: Getty Images) 
Arena das Dunas recebeu quatro partidas
da Copa do Mundo em 2104  (Foto: Getty Images)

Ao GloboEsporte.com, José Vanildo falou que existe um compromisso de Marco Polo Del Nero com a capital potiguar e que acredita ser viável uma partida do Brasil na Arena das Dunas. A partida em análise seria Brasil x Uruguai, com data prevista para 21 de março do próximo ano. Com a confirmação da CBF de que a partida contra o Peru pela quarta rodada das Eliminatórias, marcada para o dia 17 de novembro, será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, as autoridades potiguares se manifestaram sobre a presença da seleção em Natal. Em encontro com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, durante o sorteio da Copa do Nordeste no último dia 24 de setembro, em um hotel na capital potiguar, o dirigente potiguar propôs a vinda do Brasil para Natal. À época, o próprio dirigente havia desmentido o assunto. No entanto, nesta quinta-feira, durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar 2016, o mandatário revelou que já formalizou um documento e encaminhou à CBF, propondo a vinda da "Amarelinha" para Natal.- Existe um compromisso da CBF e foi dito na minha presença, na presença do presidente do ABC, do presidente do América-RN, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de outras autoridades políticas, onde houve o compromisso da realização de um jogo da seleção (em Natal). Eu compreendo que seria um momento adequado e bem oportuno. Foi publicado em um jornal de circulação nacional, de que há a possibilidade. Eu já formalizei isso à CBF. Está sendo examinado a possibilidade do aproveitamento, mas não está sendo dito qual o jogo. Mas, estamos torcendo e acho que isso deveria ser a luta de todos e não de alguns poucos. Eu acho que a presença da seleção engrandece o nosso estado, por receber e se confraternizar com o futebol brasileiro - contou o presidente da FNF. Construído para a Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas possui capacidade para 31.375 espectadores, que puderam assistir a quatro partidas - México x Camarões, Estados Unidos x Gana, Japão x Grécia e Uruguai x Itália. No entanto, para o Mundial, o estádio recebeu a instalação de 11.744 assentos móveis, pulando para a capacidade de pouco mais de 43 mil lugares. O acréscimo no número de lugares não é visto como problema para o presidente da FNF, que acredita no apoio do consórcio que administra o estádio para adequar a Arena das Dunas para receber a seleção brasileira. Não vejo problema e a Arena das Dunas tem capacidade de evoluir nesse sentido e encontrar um termo que auxilie, assim como feito na Copa do Mundo. Eu acho que o problema não é esse, mas de convencimento e de oportunidade da seleção vir ao Rio Grande do Norte - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário