O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Arena das Dunas mostra otimismo em retomada de parceria com o ABC

O anúncio do ABC de que vai voltar a mandar seus jogos na Arena das Dunas provocou uma boa expectativa aos representantes do consórcio. Ao GloboEsporte.com, o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo, explicou que o retorno do Alvinegro à Arena das Dunas é positivo para as duas partes. Além da visibilidade do estádio, que volta a receber uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, reanima a parceria entre o consórcio e o clube potiguar.
Mosaico ABC - Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares) 
ABC e Cruzeiro reuniu um público superior a 20 mil torcedores
na Arena das Dunas, em 2014 (Foto: Canindé Soares)
Segundo Mauro, o acerto inicial é para partida contra o Santa Cruz, pela 23ª rodada da Série B, marcada para as 19h do dia 4 de setembro. O pedido para a mudança no local já foi encaminhado à Federação Norte-rio-grandende de Futebol e deve ser publicada pela Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias. Já estávamos conversando há um certo tempo com o ABC. Haviam alguns questionamentos de ambas as partes sobre as pendências do contrato anterior e decidimos, em comum acordo, selar uma nova parceria. Dessa forma, tivemos uma reunião e costuramos essa retomada do acordo, inicialmente, para este jogo - contou. A minuta para a oficialização do jogo na Arena das Dunas já foi aprovada e o contrato deve ser assinado nesta quinta-feira. O documento tem um detalhe a parte, já que será feito apenas para o jogo do próximo dia 4 de setembro. No entanto, a partida será o primeiro passo para a retomada do contrato entre o consórcio Arena das Dunas e o ABC, firmado em setembro de 2013. Na ocasião, o América-RN também participou do acordo. A última vez que o Mais Querido atuou na Arena das Dunas como mandante foi no dia 18 de novembro de 2014, pela 36ª rodada da Série B, quando o Alvinegro venceu o Ceará por 1 a 0. Para o novo contrato, estiveram envolvidos representantes do departamento de marketing do ABC, além do presidente do clube, Rubens Guilherme. São conversas que estamos tendo para conseguirmos um acerto definitivo. Ainda devemos nos reunir mais vezes, mas a nossa expectativa é de que o ABC possa mandar alguns jogos na Arena das Dunas, até porque possui um estádio próprio e que atende a alguns interesses do clube - comentou.
Arena do Futebol
Se a confirmação para o jogo entre ABC e Santa Cruz para o dia 4 de setembro foi festejada pelos executivos do consórcio, a empolgação é ainda maior com outras duas partidas na Arena das Dunas. No dia 2 de setembro, Flamengo e Avaí se enfrentam em Natal, às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Três dias depois, pela Série C, América-RN e Fortaleza jogam pela 15ª rodada da competição, às 19h.
América-RN x Vasco - Mosaico (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
América-RN e Vasco teve 17.122 espectadores na Arena
das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Para Mauro Araújo, o estádio potiguar é um dos mais prestigiados no país, pela boa estrutura e pelo acolhimento aos clubes de fora do estado. O exemplo é o acerto para o Flamengo mandar seu jogo contra o Avaí, pela Série A do Brasileirão, em Natal. É a confirmação de que a Arena das Dunas se tornou um dos principais estádios do país. A vinda de Flamengo e Avaí, o acerto com o ABC, e o nosso principal parceiro, o América-RN, que manda seus jogos conosco, mostra a importância da nossa estrutura para o futebol brasileiro - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário